Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino já considera resolvida a situação de Luís Fernando no governo e posse deve ser dia 11

Luís Fernando Silva integrará equipe de Flávio Dino

Uma fonte palaciana informou, no início da madrugada desta sexta-feira, ao blog O INFORMANTE, do JP Online, que o governador Flávio Dino já considera resolvida a situação do prefeito Luís Fernando no governo.

No final da noite, O INFORMANTE havia publicado que, após demorada conversa, na noite de quarta-feira, 27, Flávio Dino e Luís Fernando Silva haviam decidido que, passado o carnaval, ‘bateriam o martelo’ sobre a eventual participação do prefeito de Ribamar como integrante da equipe do Governo do Maranhão. E que a mesma fonte palaciana adiantara que essa participação será na área de Desenvolvimento Econômico do Estado.

No entanto, o prefeito não esperou o carnaval passar e ontem à noite mesmo ligou para o chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, e disse que tinha decidido aceitar o convite de Flávio Dino. A posse de Luís Fernando está prevista para o dia 11 de março.

O governador criou e ofereceu a Luís Fernando, que aceitou, a Secretaria de Estado de Programas Estratégicos, englobando o Imesc (Instituto Maranhense de Estudos Sociais, Econômicos e Cartográficos), uma pasta estritamente técnica. Na nomeação, o governador deve nominá-la como Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Programas Estratégicos. A nova pasta substitui a Secretaria Extraordinária de Programas Especiais (Sepe), que existia desde o governo Roseana Sarney.

Luís Fernando Silva terá três grandes missões no governo: planejamento de longo prazo, e pesquisas via Imesc; relações internacionais (embaixadas, organismos internacionais, bancos estrangeiros, investidores estrangeiros; articulação de projetos técnicos para municípios, como, por exemplo, como combater a mortalidade infantil e outros.

O ainda prefeito de Ribamar deve renunciar o cargo após o carnaval e tomar posse como novo integrante do governo Flávio Dino no próximo dia 11 de março, no dia seguinte ao carnaval Lava Pratos de São José de Ribamar.

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias