Fechar
Buscar no Site

Fachin manda incluir citações a sete parlamentares no inquérito da Transpetro

 

O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, autorizou o procurador-geral da república, Rodrigo Janot, a incluir citações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado sobre sete parlamentares em um inquérito em andamento na Corte que apura fraudes na subsidiária da Petrobras.

Sérgio Machado afirmou em depoimento no acordo de delação premiada que parlamentares e ex-parlamentares pediram doações oficiais para a Transpetro e que parte desses recursos representava vantagens ilícitas.

A decisão de Fachin sobre incluir parlamentares no inquérito envolve os senadores Garibaldi Alves (PMDB-RN), Agripino Maia (DEM-RN) e Valdir Raupp (PMDB-RO), além dos deputados Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Luiz Sérgio (PT-RJ), Walter Alves (PMDB-RN) e Felipe Maia (DEM-RN).

À época em que o conteúdo da delação premiada de Sérgio Machado tornou-se conhecido, todos os políticos citados por ele no depoimento negaram as informações dadas por ele. (Mariana Oliveira – TV Globo/G1)

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias