Fechar
Buscar no Site

Fábio Macedo e vereadores de SL garantem apoio do Podemos a Brandão

Reunião com o deputado Fábio Macedo, os vereadores Domingos Paz, Chaguinhas e Marcial Lima, Thyago Freitas, Edson Gaguinho, Ribeiro Neto; e os dirigentes nacionais do Podemos, Thiago Milhim, Luiz França e Bruno Ornelas

O deputado estadual Fábio Macedo disse a O INFORMANTE, na noite desta quinta-feira, 3, que foi convidado pela direção nacional do PODEMOS para assumir a presidência do diretório estadual do partido, o que, segundo ele, está praticamente acertado.

Com isso, o vice-governador Carlos Brandão, com o apoio de vereadores de São Luís e de Macedo, que concorre a deputado federal na próxima eleição, ganha um apoio importante para a sua pré-campanha ao governo do estado.

Depois de um amplo diálogo com diversas lideranças políticas, a exemplo do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e o presidente nacional do PP, deputado André Fufuca, Brandão agora contará com o Podemos, partido em que Eduardo Braide concorreu ao cargo de prefeito de São Luís. O Podemos é comandado, hoje, por uma comissão provisória que tem à frente o secretário municipal Márcio Andrade.

Circula nas redes sociais e em grupos de WhatsApp uma foto de reunião destinada a decidir o rumo do Podemoa no estado. Estão na foto os vereadores do Podemos, Domingos Paz, Chaguinhas e Marcial Lima, além de Thyago Freitas (DC); Edson Gaguinho (DEM) e Ribeiro Neto (PMN); e também o deputado Fábio Macedo, o secretário-geral do partido, Luiz França; o assessor Bruno Ornelas, da presidência do partido; e o vice-presidente nacional do Podemos, Thiago Milhim.

O diálogo, articulado por Fábio Macedo, com a chancela de vereadores do Podemos, além de parlamentares que já declararam apoio ao vice, garantiu o apoio do partido a Brandão, que contabiliza a maioria das lideranças políticas do estado.
Integrantes do Podemos avaliaram que Braide chegou a essa situação por “falta de diálogo com os correligionários, e de articulação para fortalecer o partido e sua bancada federal, no intuito de gerar emendas e ações efetivas para o Maranhão”.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias