Fechar
Buscar no Site

Estrada rompe no interior do MA, carreta fica atravessada em cima do rio e secretário corrige “equívocos” de senador; veja vídeo

Carreta não caiu no rio por milagre

As fortes chuvas que caem no Maranhão provocaram, na madrugada desta quinta-feira, 18, o rompimento da rodovia MA-012, entre os municípios de Esperantinópolis e São Roberto. Uma carreta que trafegava no momento do rompimento da MA ficou atravessada entre uma parte e a outra rompidas, numa cena inacreditável. Felizmente o motorista nada sofreu.

Depois do susto do motorista, um outro carreteiro gravou um vídeo relatando o fato, agradecendo a Deus por não ter acontecido nada de mais grave.

Procurada por O INFORMANTE (blog do JP Online – Grupo JP), a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informou que as equipes técnicas já estão cientes e tomando as providências necessárias para retomar o tráfego no local. Segundo técnicos da Sinfra, o trecho citado foi afetado pelo rompimento de um bueiro, devido ao forte volume de chuvas no local.

“A Sinfra reforça que mantém equipes monitorando e atuando em caráter emergencial nas rodovias estaduais, principalmente durante o período chuvoso”, disse, por sua vez, o secretário Clayton Noleto.

Noleto avaliou, ainda, um comentário sobre o problema feito pelo senador Roberto Rocha, que afirmou ter sido a estrada mal feita.

“Dois equívocos” – disse o secretário: “Primeiro, essa estrada não foi feita pelo governo Flávio Dino, como ele disse, mas, sim, pelo governo anterior, de Roseana Sarney. A estrada que fizemos foi Barra do Corda-Doca Bezerra. Segundo, a causa não tem nada a ver com qualidade de asfalto. Trata-se de enxurrada que obstrui os dispositivos de drenagem e que provocou o rompimento da estrada”.

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias