Fechar
Buscar no Site

Esposa de vereador, contador e outras duas pessoas presas em Operação em andamento em São Luís e interior

Operação foi realizada na manhã de hoje. (Foto: Divulgação)

Quatro pessoas presas, dentre elas a esposa de um vereador e um contador, além de grande quantidade de documentos e cheques apreendidos de várias prefeituras é o saldo, por enquanto, de uma operação realizada pelo Ministério Público, com apoio da Secretaria Estadual de Combate à Corrupção (Seccor), que está em andamento em São Luís e algumas cidades maranhenses, principalmente Santa Quitéria. Os alvos são acusados de desvio de recursos públicos.

Os mandados foram expedidos pelo juiz Ronaldo Maciel de Oliveira, da 1ª Vara de São Luís.

Até o momento, quatro mandados de prisão temporária já foram cumpridos: da empresária Eliza dos Santos Araújo Lima, esposa de um vereador do município de Raposa, que é irmão do falecido Joaquim Lauristo; do contador João Francisco Amorim Moreira (essa em Itapecuru), e ainda de Dalila Pereira Gomes e Keler Bernardo Aquino da Silva.

A polícia fez ainda busca e apreensão em várias residências, inclusive na casa do ex-prefeito de Santa Quitéria Osmar de Jesus da Costa Leal, o Maninho, em São Luís.

A operação é comandada pelo Ministério Público estadual, por intermédio do Gaeco de Santa Quitéria, à frente o promotor Luís Eduardo.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias