Fechar
Buscar no Site

Em reunião com setor empresarial, presidentes da câmara garantem urgência para Plano Diretor de São Luís

Foto: Reprodução

Instituto da Cidade (INCID) fará apresentação para empresários e vereadores sobre o status desse instrumento legal para o planejamento 

Em reunião com representantes do setor empresarial maranhense, nessa terça-feira, 22, os presidentes da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (atual) e Paulo Victor (eleito), firmaram o compromisso de promover a discussão e tramitação com urgência do projeto de lei que atualiza o Plano Diretor de São Luís. Eles foram unânimes em destacar a importância do Plano Diretor como instrumento legal necessário para planejar o desenvolvimento da capital maranhense e atrair novos investimentos. Defendem ainda que é oportuna a atualização do Plano Diretor porque todos ganham, especialmente a sociedade. Os parlamentares reafirmaram o compromisso em discutir com a sociedade e empresários as questões relativas ao Plano Diretor.

O Plano Diretor é o regramento legal necessário à construção de um ambiente propício aos novos negócios. Ao mesmo tempo em que serve de base para o desenvolvimento econômico da cidade e para a geração de emprego e renda, o Plano Diretor norteia a criação de várias políticas públicas que refletem na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Questões como mobilidade urbana, saneamento básico, ocupação e uso do solo e o disciplinamento das edificações são algumas das questões que são definidas no Plano Diretor.

 

No encontro o presidente da FIEMA, Edilson Baldez, defendeu o diálogo para resolver de forma coletiva os problemas que afetam a cidade. “Todos esperam as contribuições do setor empresarial, dos vereadores e da prefeitura municipal para resolver os problemas que entravam o crescimento de São Luís. Todos somos favoráveis a essa interlocução”, frisou.

 

Ficou acertada nova reunião para o dia 29/11, às 15h, na Câmara de Vereadores. Na ocasião, o Instituto da Cidade, Pesquisa e Planejamento Urbano e Rural (INCID) fará uma apresentação ao setor empresarial e aos vereadores sobre as atualizações propostas para o Plano Diretor.

 

Participaram da reunião representantes da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), da Associação Comercial do Maranhão (ACM); da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (FECOMÉRCIO); da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (FAEMA); do Centro das Indústrias do Maranhão (CIMAR); do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (SINDUSCON) e da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA).

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias