Fechar
Buscar no Site

Em Brasília, Jefferson Portela debate Lei Anticrime com ministro Sérgio Moro

Jefferson Portela com Sérgio Moro na reunião de Brasília

O secretário da Segurança, Jefferson Portela, participou, nessa segunda-feira (4), em Brasília, da reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que debateu o projeto de lei anticrime. Participam do debate governadores, vice-governadores, secretários de segurança pública e representantes de 24 estados.

Em seu discurso, Moro agradeceu a presença das autoridades e destacou a importância do debate para que as mudanças apresentadas sejam logo concretizadas. A intenção é combater de forma mais efetiva a corrupção, crimes violentos e o crime organizado, problemas enfrentados pelo país, ressaltou o ministro.

Conforme Sérgio Moro, o projeto de lei anticrime adequa a legislação à realidade atual, dando mais agilidade no cumprimento das penas, tornando o Estado mais eficiente e diminuindo a sensação de impunidade. Na proposta de lei, estão alterações em 14 leis, como Código Penal, Código de Processo Penal, Lei de Execução Penal, Lei de Crimes Hediondos, Código Eleitoral. O texto será enviado ao Congresso Nacional nos próximos dias.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias