Fechar
Buscar no Site

Eleitores maranhenses indecisos são 40%, aponta Econométrica

40% dos eleitores entrevistados pela Econométrica não sabem em quem votar para governador ou não responderam

Um dado que chamou a atenção na primeira pesquisa de intenções de voto Econométrica/TV Guará para o governo do Maranhão, divulgada neste sábado (1º), é que o número dos entrevistados indecisos (que não sabem quem escolher ou não responderam) bateu a marca de 40%.

A pesquisa apontou vitória do governador Flávio Dino (PCdoB) ainda no primeiro turno.

Na pesquisa espontânea, na qual os entrevistados citam livremente os candidatos em que votam, Dino obteve 37% das citações, seguido por Roseana Sarney (MDB) com 16,1%. Roberto Rocha ficou em terceiro lugar com 1%, enquanto Maura Jorge (PSL) e Ramon Zapata (PSTU) sequer chegaram a 1%. Odívio Neto (PSOL) não pontuou neste cenário. Brancos e nulos somaram 4%.

Ao todo 1.407 pessoas de todas as seis regiões do Maranhão responderam a pesquisa Econométrica/TV Guará no período entre 21 e 25 de agosto. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número MA-08877/2018. O intervalo de confiança é de 95% com uma margem de erro de 2,61%.

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias