Fechar
Buscar no Site

Eleição do IHGM é suspensa

O Ministério Público estadual, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Especializada em Fundações e Entidades de Interesse Social de São Luís, suspendeu as eleições do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM), que estavam marcadas para a tarde desta quinta-feira, 12. Um descumprimento do estatuto da entidade motivou a decisão da promotoria.

A ação do MP foi tomada depois que o administrador pro tempore da entidade, Natalino Salgado, não realizou a Assembleia Geral para o fim específico que fora convocada, na tarde de quarta-feira, 11. Ao contrário, segundo apurou O INFORMANTE, prolatou despacho monocrático, sem ouvir os integrantes da Assembleia, “cometendo. assim, um ato nulo de pleno direito, pois a ele não foi dado o poder para fazer o que fez, mas tão somente para submeter a apreciação do plenário o que fora estabelecido na convocação”, disse um integrantes da Chapa 2, impedida de participar do pleito.

Resta aguardar os próximos capítulos dessa ‘novela’ que repercute bastante no meio histórico e artístico de São Luís.

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias