Fechar
Buscar no Site

Duarte Jr reage a críticas de Eduardo Braide sobre greve dos professores em SL 

Duarte Junior reage a críticas do prefeito Eduardo Braide sobre greve dos professores

Em entrevista coletiva, sexta-feira, 22, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, criticou a presença do deputado estadual Duarte Júnior na assembleia geral do Sindicato dos Professores do Município de São Luís (Sindeducaçāo) que resultou na decisão de greve dos professores da capital.

Duarte reagiu às críticas usando as suas redes sociais e explicando a necessidade do diálogo para dar um fim à paralisação da categoria, que completa uma semana nesta segunda-feira, 25.

O parlamentar afirmou que, por ser professor, sempre vai defender e lutar pela categoria. E sugeriu uma saída para terminar com as greves na educação. Segundo ele, o diálogo é o caminho para avançar.

“Braide, sou professor! Essa é a minha profissão. Logo, sempre estive e estarei ao lado dos professores e da Educação. Desça do pedestal, busque o diálogo, largue de desculpas e pague o reajuste devido aos nossos educadores”, postou o parlamentar.

Braide estranhou – Na entrevista que criticou Duarte Júnior, estranhando a presença dele a assembleia geral dos professores, o prefeito Eduardo Braide também fez críticas ao Sindeducação, que reivindica reajusta de 33%. Segundo Braide, o Ministério Público emitiu recomendação para que as prefeituras concedam o reajuste de 33% (piso salarial do magistério) para os profissionais que não recebam o valor mínimo. “É estranho o sindicato dizer que o piso não é pago para todos, quando ele conhece a lei e tem conhecimento da recomendação do MP, dos 33%”, disse o prefeito.

Braide criticou Duarte Jr e estranhou o fato dele ter participado da Assembleia Geral que decidiu pela paralisação dos professores da rede municipal de ensino. “É muito estranho um sindicato realizar uma assembleia para deflagrar greve e nessa assembleia estar presente o candidato que disputou a eleição comigo”, enfatizou.

Duarte reagiu: “Braide, sou professor! Essa é a minha profissão. Logo, sempre estive e estarei ao lado dos professores e da Educação”.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias