Fechar
Buscar no Site

Duarte Jr destina R$ 1 milhão em emendas para ajudar prefeitura na solução da greve

Foto: Reprodução

O deputado Duarte Jr (PSB) anunciou, nesse fim de semana, em suas redes sociais, que destinou 1 milhão de reais para ajudar a Prefeitura de São Luís a acabar com a greve no transporte coletivo, que já está em sua segunda semana. Segundo o parlamentar, o recurso vai servir para que a gestão municipal consiga fazer uma contrapartida que atenda a rodoviários e empresários, sem que seja necessário o aumento no valor das passagens.

O deputado pregou a união para tentar resolver o problema: “Não é momento de pensar em oposição ou situação, direita ou esquerda. Pelo bem da cidade de São Luís, destino R$ 1 milhão para ajudar o prefeito @EduardoBraide no diálogo com rodoviários e empresários do transporte coletivo. São Luís não pode permanecer parada”, disse.

Um deputado estadual tem, em média, 1,5 milhão de reais em emendas para destinar a ações que achar necessárias. Diante do impasse que tantos transtornos vem causando à população de São Luís e seus mais diversos segmentos, Duarte Jr destinou praticamente todo o recurso que tinha disponível para poder ajudar a resolver a situação com o movimento grevista, e com isso cerca de 700 mil pessoas que necessitam de transporte coletivo em São Luís.

A iniciativa é fundamental para aumentar o poder de articulação da prefeitura, que tem encontrado dificuldades em Intermediar o diálogo entre a categoria patronal e os empregados. Além disso, o recurso garante um fôlego maior para que a prefeitura trace estratégias que possam levar a uma solução, evitando, assim, que a população pague a fatura depois do movimento paredista.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias