Fechar
Buscar no Site

Dr. Pêta revela que não houve fraude na eleição do Senado

No Colunaço deste domingo, 10, Dr. Pêta, ao seu estilo, revela que não houve fraude na primeira votação – anulada – da eleição que escolheu Davi Alcolumbre como presidente da Casa. Portanto, segundo o sarcástico editor, é perda de tempo a investigação levada a cabo pelo corregedor do Senado, Roberto Rocha (PSDB-MA). Dr. Pêta fala, ainda, do parlamentar que dorme na prisão e que, após a descoberta de que estava passando um voto, os senadores colocaram para fiscalizar a urna supostamente ‘emprenhada’. E também da ‘reprimenda’ do corregedor ao pegar o microfone e, indignado, perguntar se o Supremo ia decidir até a forma deles votarem: se sentados ou em pé.

Aprecie, a seguir, essas e outras ‘notícias’:

 

COLUNAÇO DO PÊTA – 09.02.19

PETINHADAS –

*** Um leitor assíduo do Colunaço ‘emeia’ para dizer que gostaria de ver, hoje, a avaliação do Dr. Pêta sobre os novos senadores maranhenses, o ‘garoto mídia’, a ideia de Flávio Dino para presidente…, sobre os ‘menudos’ Neto, Pedro, Eduardo, Osmar Filho como pré candidatos a prefeito de São Luís!!! Marrapá…, me bota em cada uma!!! Sobre os novos senadores e toda a bancada federal maranhense, creio que ainda é muito cedo para avaliar: afinal, tem dez dias que assumiram!!! E esse ‘garoto mídia’, quem seria mesmo???!!! O Duarte Júnior”!!! Rapaz, se for ele…, se fizer na Assembleia Legislativa trabalho ao menos parecido com o que fez no Procon-MA em defesa do consumidor maranhense, vai ser um fortíssimo candidato a qualquer coisa ‘lá na frente’!!! Pode anotar!!! E os tais ‘menudos’, já falei aqui: a hora é de trabalhar, de pensar em São Luís e no Maranhão, e não de estar discutindo sucessão de Edivaldo!!! Isso é um desrespeito ao povo, que acabou de sair de uma eleição!!! É isso!!!

*** Ah, e sobre a ideia de Flávio Dino para presidente, pode anotar: é um candidato em potencial a presidente da República ou a vice…, ainda mais com Ciro Gomes ajudando ele ‘todo dia’, hahahahahahahahaha!!!

*** E o ‘rolo’ dos 82 votos???!!! Pois é…, o Senado começou a investigar a fraude na sessão que elegeu Davi Alcolumbre presidente da Casa!!! Como se sabe, na primeira votação, em vez de 81 votos (número de parlamentares do salão azul) apareceram 82!!! Bom, para o Dr. Pêta, essa investigação é pura perda de tempo!!! Não houve fraude nenhuma!!! Como assim???!!! A conclusão de que não houve fraude ‘rolou’ numa brincadeira durante um almoço, quinta-feira, 7, entre o presidente Davi Alcolumbre e o corregedor do Senado, Roberto Rocha, que já acionou a Polícia Legislativa Federal para iniciar as investigações!!! Enquanto almoçavam, na casa do presidente, Davi perguntou a Roberto: “E aí, Robertinho, o pessoal já está querendo saber sobre a questão dos dois votos no dia da eleição…, se a corregedoria já iniciou a investigação”!!! E Roberto Rocha, brincando: “Não tem o que investigar…, o outro voto era do Renan!!! Ele não são dois; o do passado e o novo”???!!! É, realmente, o voto a mais que apareceu era de um dos ‘Renans’, hahahahahahahahahahaha!!!

*** Bom, a propósito dessa investigação, ela teve origem numa ‘provocação’ dos senadores Zé Maranhão e Fernando Bezerra (secretário), que presidiram as sessões de votação após a saída de Davi na cadeira!!! O corregedor Roberto Rocha já foi oficializado do pedido pela Presidência da casa e encaminhou ofício à Polícia Legislativa Federal para abrir inquérito!!!

*** Outra ‘boa’ da polêmica eleição!!! Adivinha quem colocaram para ‘fiscalizar’ a urna na segunda votação, depois da descoberta da fraude na primeira???!!! Botaram o senador Acir Gurgacz, de Rondônia, que está preso, em regime semiaberto, por crime contra o sistema financeiro nacional!!! Pois é…, colocaram para cuidar do ‘galinheiro’ a ‘raposa’ que, como não perdeu os direitos políticos, exerce o mandato, mas dorme todo dia no xadrez!!! “Durma-se com um barulho desses”!!!

*** Ainda na tumultuada sessão, antes do segundo escrutínio, pairava a dúvida se a votação seria no painel, com o senador votando da própria cadeira, ou na urna, com o ‘dito-cujo’ tendo que se levantar e ir depositar o seu sufrágio!!! A polêmica permaneceu por algum tempo, até que o senador Roberto Rocha pegou o microfone e ‘mandou bala’: “Presidente, será que até a nossa forma de votar, se votaremos em pé ou sentado, é o Supremo quem vai decidir”???!!! Hahahahahahahahahahaha!!!

*** E essa da eleição da Larissa Abdalla para presidente da Associação Nacional dos Detrans???!!! Será que o Bolsonaro ‘curtiu’???!!! Pois é… os representantes dos Departamentos estaduais de trânsito de todo o Brasil elegeram seu representante essa semana e a escolhida foi a representante do governador Flavio Dino, Larissa Abdalla!!! Será que os governadores brasileiros quiseram, com isso, ‘mandar’ algum recado para Jair Bolsonaro???!!!

 

*** E aquela comunicadora, ex-integrante da equipe de Comunicação de um certo poder local, que enviou mensagem ao atual superintendente de Comunicação querendo que ele e o presidente da instituição dessem um ‘pulinho’ lá no ‘xilindró’???!!! Pois é…, ela quer que os dois se desloquem até o presídio feminino do Complexo de Pedrinhas, para que acertem sua situação funcional, uma vez que, por conta da prisão, não deu para fazer o recadastramento!!! É…, pelo visto tá pensando em granjear a amizade e o respeito das colegas de cela!!!

*** Rapaz, tem um togado aí, dono de conjunto musical, que tá ‘correndo atrás’ para levar a sua banda para a Feijoada da Fofa, no Rio de Janeiro!!! Com a ‘justificativa’ de que o evento é um intercâmbio cultural, o ‘dito-cujo’ está tentando convencer um prefeito da ‘Grande Ilha’ a ‘dar uma força’!!! E parece que um construtor, mesmo sem ser ‘testemunha de Jeová’, já conseguiu 15 passagens…!!! Bom, resta saber se essa feijoada representa um intercâmbio mesmo!!! Se for, o togado tá fazendo o que ele realmente acha correto!!! Mas seria bom que a dona da festa tivesse alguma ‘participação’!!!

*** Bom, ainda sobre o assunto, Dr. Pêta apurou que o prefeito recebeu o ‘projeto’ e ‘passou a bola’ para um auxiliar bem próximo, que não tem verba na pasta e está ‘se tremendo’ de medo!!! E agora???!!!

*** Rapaz, essa aqui é ‘braba’!!! Adivinha quem espalhou vários vídeos pornôs de cenas ‘picantes’ entre um ex-cerimonialista de poder ‘aliançado’ e um outro gay, também comprometido???!!! Acertou quem ‘respondeu’: “a filha de um ex-chefe de poder”!!! Pense numa ‘alopração’!!! Seguinte: a ‘dita-cuja’ vivia trocando vídeos pornôs dos seus ‘registros íntimos’ com os ‘registros íntimos’ do ex-cerimonialista, seu amigo ‘indo e voltando’!!! Aí, como ela viu o amigo ‘conversando’ com o ‘ex-cara-metade’ dela, um ex-secretário, ‘entrou em parafuso’, deu uma ‘surtada’ ‘daquelas’ e resolveu se vingar!!! Assim, pegou os vídeos que recebia do amigo ‘nas intimidades’ com outro gay aliançado’ e ‘jogou no mundo’!!! Meu amigo, pense numa doideira!!!

*** Poxa, ‘vira e mexe’ Dr. Pêta cai numa ‘armadilha’!!! Mas é assim mesmo…, o importante é colocar as coisas em seu devido lugar!!! Foi o que aconteceu domingo passado com a ‘notícia’ sobre um “pretenso candidato a magnífico que trocou de cargo na esperança de turbinar a sua candidatura”!!! O ‘colaborador’ passou para Dr. Pêta que “como o ‘trampolim’ que lhe deram não foi suficiente para sair do anonimato, o ‘cabra’ agora já anda espalhando que vai se filiar ao PSL, partido de Bolsonaro, para fazer uma média com o presidente e tentar se viabilizar na disputa!!! E, por fim, que faltava “combinar com a comunidade acadêmica, sempre hostil a qualquer manobra que envolva alinhamento partidário com a direção máxima da instituição”!!! Nem bem o Colunaço de domingo passado ‘chegou às ruas’, inúmeros leitores procuraram meu chefe para dizer que Dr. Pêta tinha sido injusto com o pretenso candidato a magnífico ‘identificado na Petinhada’!!! E como as opiniões foram praticamente unânimes, fica aqui o reparo e o reconhecimento do Colunaço do Pêta ao grande trabalho que o protagonista da Petinhada fez no comando das instituições que passou!!!

*** Viram a declaração do Onyx Lorenzone, chefe da Casa Civil de Bolsonaro, a respeito de Renan Calheiros???!!! ‘Rapá’, o ‘cabra’ bateu bem’!!! “O simbolismo que Renan carrega é o da velha política, e nós sabíamos que ele faria do Senado um bastião de resistência, em parceria com o PT, contra as mudanças que o País precisa”!!! Verdade!!!

 

*** Olha a opinião de um leitor do Dr. Pêta sobre o trágico caso que envolveu uma equipe de corte prestadora de serviço para a Cemar!!! “Meu caro Pêta, o problema dessas equipes que prestam serviço para a Cemar é que não cumprem o que está escrito na lei!!! Pela lei, a Cemar é obrigada a mandar reaviso de vencimento com prazo de 15 dias!!! Aí, junta o despreparo dos funcionários!!! Ano passado, um funcionário de prestadora de serviço contratada chegou em um motel para cortar a energia, o proprietário tentou mostrar a conta paga e o funcionário respondeu: ‘Não vim olhar conta paga, vim cortar a energia’!!! Pior que ainda fazem corte depois das 18h, enquanto a lei diz que isso só pode ser feito até às 18h de sexta-feira…, depois disso, só na segunda”!!! Bom, tudo bem que possa acontecer esse tipo de problema, mas nada justifica matar o trabalhador!!! E quem matou tem que pagar no xadrez!!!

*** Essa aconteceu com a filha de um jornalista!!! Ela ligou para a Net a fim de cancelar sua assinatura!!! Enquanto ‘resolve’, a atendente põe a ligação ‘no mudo’…, e a rebenta do escriba fica lá com o telefone no ouvido, já quentérrimo!!! Uns 20 minutos se passam, a cliente esquece que a ligação tá ‘no mudo’ e começa a falar para a amiga, que passava final de semana em sua casa: “miga, por favor, traz aí minhas calcinhas, que eu vou lavar ‘na mão”…. tóóóóóóóímmmmmm”!!! Mas, pelo menos serviu para a atendente tirar a ligação ‘do mudo’, hahahahahahahahaha!!!

*** “Viva Zé Pereira / Viva Zé Pereira / Viva Zé Pereira / que morreu no carnaval (ou de caganeira, como o ‘dito popular’!!! É a cara da Pastoral do Grogue, que já iniciou desde ontem as suas ‘Baratonas Motorizadas’, sob o comando do ‘General Nelson da Banda Faria”!!! O Edital de Convocação “Extra e Ordinário” foi lançado essa semana: “O Egrégio Conselho Perpétuo e Vitalício da Organização Madura-Bolivariana ‘Pastoral do Grogue’, inscrita na CNBEBER e no livro Sacro-Encarnado do Socialismo-Bolchevique-Mulçumano-Venezuelano, considerando que os algozes do senhor de engenho Renan Calheiros já lhe jogaram para escanteio, decide dar publicidade à Resolução 0400/2019, aprovada em pregão eletrônico secreto no porão do Solar da Baronesa, que disciplina as seguintes baratonas motorizadas para o mês de fevereiro”!!!

Pois é…, e ontem, sábado, já teve “Debate no Salão Rosa da Coliseu com o exilado “JEEP WYLLYS OVERLAND”, com tração no eixo traseiro, sob o tema “Adeus Bolsonaro”!!! Sábado próximo, 16, tem Audiência Pública em vídeo conferência com a ministra Damares Alves para regulamentar ‘as cores dos trajes dos ‘Meninos e das Meninas’!!! E no dia 23, sábado também, haverá Discussão Diretamente da Rinha de Galo do João Paulo abordando o ditado popular venezuelano: ‘Se está Maduro, vai cair’!!!

*** Alô, alô, Infraero…, dá para verificar as seguintes demandas???!!! O elevador do Aeroporto Internacional Hugo da Cunha Machado, em São Luís, só pode transportar três passageiros de cada vez; do contrário, não aguenta!!! Gasta-se mais tempo para passar pelo raio X do ‘nosso’ aeroporto do que vir de casa até o ‘dito-cujo’!!! Sem contar que a escada rolante para embarque na parte superior está quebrada há mais de um mês!!! E wi-fi por lá, nem pensar”!!! Por outro lado…, por outro lado, a taxa aeroportuária é cobrada integralmente!!! Ontem, o voo da Latam para Guarulhos saiu atrasado por conta do raio X!!! Só tem um aparelho de raio X operando, e muitas vezes a fila se estende até o saguão do Cunha Machado!!! Dá pra ver essas ‘coisitas’ da maior importância???!!!

*** As saídas das baratonas serão sempre do Bar Pioneiro, na Litorânea, às 15h33!!! O ‘General Nelson da Banda Faria’. Lembra aos “correligionários e dizimistas desta deficitária entidade carnavalesca que, em decorrência do desabamento das ações da Vale, será cobrada taxa extra nesta temporada momesca”!!! “Leia-se, piublique-se e espalhe-se nos postos de gasolina adulterada, no Atrio do Mercado do Peixe e nas telas da líder de audiência TV Brasil EBC!!! São Luís, Património Mundial, do Tambor de Crioula, do Museu do Reggae e da Pastoral do Grogue. Publicado no Diário Oficial de Buriti de Inácia Vaz… em 05/02/2019!!! Aviso: O Ministério da Saúde adverte: “A lua é mais importante do que o sol, porque ela aparece a noite quando tudo está escuro” (Dilma Rousseff-humorista)!!! Hahahahahahahaha!!!

 

*** Quem lê o Colunaço do Pêta, sabe, desde 2014, da disseminação dos cursos EAD irregulares no Maranhão!!! Os Conselhos de Classe ficaram em silêncio à época e não alertaram a sociedade dos riscos desses cursos na área de saúde!!! Passados cinco anos, os omissos de outrora agora disseminam nas redes sociais alertas sobre cursos EAD com registro no MEC!!! Vai entender.

*** A gente sabe que em virtude da riqueza literária maranhense não seria fácil ‘escolher’ os homenageados; porém, diante do legado de Aluísio Azevedo, difícil entender a ausência dele na galeria dos escolhidos para terem o busto na Praça do Phanteon!!! A partir da sua prosa, Aluísio Azevedo faz sentir uma São Luís como um lugar maravilhoso para se viver!!! Como exemplo, um pedacinho de ‘O Mulato’!!! Ainda há tempo para recorrigir a falha e colocar o busto de um maiores escritores maranhenses na praça!!!

“Junho chegou, com as suas manhãs muito claras e muito brasileiras.

É o mês mais bonito do Maranhão. Aparecem os primeiros ventos gerais, doidamente, que nem um bando solto de demônios travessos e brincalhões, que vão em troca percorrer a cidade, assoviando a quem passa, atirando ao ar o chapéu dos transeuntes, virando-lhes do avesso os guarda-sóis abertos, levantando as saias das mulheres e mostrando-lhes brejeiramente as pernas.

Manhãs alegres! O céu varre-se nesse dia como para uma festa, fica limpo, todo azul, sem uma nuvem; a natureza prepara-se, enfeita-se; as árvores penteiam-se, os ventos gerais catam-lhes as folhas secas e sacodem-lhes a frondosa cabeleira verdejante; asseiam-se as estradas, escova-se a grama dos prados e das campinas, bate-se a água, que fica mais clara e fresca. E o bando turbulento não pára nunca e, sempre remoinhando, zumbindo, cantando lá vai por diante, dando piparotes em tudo que encontra, acordando as pequeninas plantas, rasteiras e preguiçosas, não deixando dormir uma só flor, enxotando dos ninhos toda a chilradora república das asas”.

**********

MISTÉRIO –

*** Qual é a secretaria municipal da ‘Grande Ilha’ que não possui telefone fixo na antessala do titular da pasta???!!! Rapaz, isso não ‘se faz’!!!

*** Quem foi o deputado federal que estava, sexta-feira, 8, na Mirante AM, atribuindo a si o mérito da retirada dos palafitas ao lado da ponte São Francisco???!!! ‘Rapá’!!!

*** Quem é o togado da ‘Grande Ilha’, dono de banda (o que nega publicamente), que está ‘correndo a sacolinha’ para levar o seu ‘conjunto musical’ para a Feijoada da Fofa, no Rio de Janeiro???!!!

*** Qual parlamentar de oposição, depois de ‘tomar algumas’ no jantar do Ney Belo, em Brasília, saiu abraçando um deputado governista, com ‘ares’ de que estava cansado de “remar contra a maré’???!!!

*** Qual empresário, assíduo frequentador das páginas coloridas de Duas Letras, está sendo chamado de “Prefeito Eurico”, personagem do ator Dan Stulbach na nova ‘O sétimo Guardião’, da Rede Globo???!!! Será que pegou a ‘mardita’ do “Gato Leon”???!!!

*** Qual advogado, metido a ‘Don Juan’, recebeu o ‘dindin’ de um cliente para dar entrada em processo e ‘enfiou’ no bolso???!!! Cuidado com a Ordem, garoto!!!

*** Qual foi o casal que inaugurou recentemente um belo restaurante na Península e de tão assíduos que são em eventos e colunas sociais, acabam ‘sem tempo’ para ‘se coçar’ com os fornecedores???!!!

*** Qual médico maranhense, metido a ‘garanhão’, recebeu visita surpresa da ‘cara-metade’ em seu consultório e quase foi flagrado em uma consulta mais ‘amiúde’ com uma tremenda ‘gata’???!!!

*** Por que os mais atentos não se surpreenderam com a recente decisão do juiz Sidarta Gautama (1ª Vara Cível de Caxias), de  proibir a nomeação de qualquer dos candidatos aprovados no recente concurso para a Prefeitura daquela cidade???!!!

*** A propósito, qual é a empresa organizadora de concurso que pode levar problemas para um prefeito da ‘Grande Ilha’???!!! Abre o olho!!! Já não basta a baixa na saúde, na última semana, por conta da ‘Roxa’???!!!

***

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias