Fechar
Buscar no Site

Dona do UDI Hospital em São Luís suspende testes de Covid

Foto: Reprodução

A Rede D’Or, a maior rede privada de hospitais do Brasil, dona do UDI Hospital, em São Luís, suspendeu nesta quarta-feira (12) os testes para a detecção de Covid-19 e Influenza.

Só abrirá exceções para “pacientes graves e internados”, de acordo com um comunicado oficial.

A suspensão, temporária, é justificada pelo aumento de casos de síndromes gripais e pela restrição de insumos no mercado” .

Nota à Imprensa Rede D’or

A Rede D’Or informa que continua realizando a testagem para PCR Covid em suas unidades.

Como é de conhecimento público, há uma limitação no mercado nacional de insumos para testes de PCR e antígeno para Covid. Este cenário vem sendo amplamente alertado pela Abramed – Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica, que congrega os principais laboratórios do país.

Considerando o aumento da demanda e a limitação dos recursos, priorizamos a realização desses exames em pacientes com indicação clínica para definição de tratamento e isolamento, pacientes internados e em profissionais de saúde, limitando a realização dos exames eletivos ou em pacientes com bom estado geral.

Todos os exames já coletados estão sendo entregues nos prazos acordados e todos os agendamentos eletivos já confirmados estão mantidos. Tão logo haja um reequilíbrio entre a demanda e os insumos disponíveis, retomaremos a testagem de pacientes que não estejam nos critérios de prioridade citados acima.

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias