Fechar
Buscar no Site

Deputado Rubens Jr apoiará na Câmara criação do novo Bolsa Família de R$ 600

Foto: Reprodução

 

Com o início das ações de transição do novo governo, após a vitória de Lula, o deputado federal reeleito Rubens Jr, do PT, garantiu que irá apoiar na Câmara Federal o Projeto de implantação do Novo Bolsa Família no valor de R$ 600,00 programa que deverá se tornar permanente no próximo governo.

“Lula acerta ao mostrar que suas prioridades são cumprir os compromissos de campanha e botar o mais pobre no orçamento. Essa proposta de fortalecimento do Auxílio Brasil terá nosso apoio integral na Câmara Federal”, disse Rubens ao comentar as tratativas do futuro governo junto ao Congresso para garantir o pagamento do auxílio.

Nesta quinta-feira, o vice-presidente Geraldo Alckmin iniciou conversa com parlamentares, tendo em vista a necessidade de inclusão dos recursos para o Bolsa Família na votação do orçamento do ano que vem

Ao lado de Alckmin, o relator do Orçamento de 2023, senador Marcelo Castro, explicou que vai propor aos presidentes da Câmara e do Senado a aprovação de um projeto para flexibilizar o teto de gastos e garantir as despesas com ações consideradas “inadiáveis”. A aprovação do novo programa precisa contar com aprovação do Congresso, nas duas casas legislativas.

“Durante a eleição me comprometi a apoiar o governo do presidente Lula para garantir a aprovação de projetos que ajudem sobretudo o Maranhão, onde muitas famílias aguardam pela implantação definitiva do novo Auxílio Brasil. Infelizmente, durante o governo Bolsonaro as famílias não podiam se programar porque os valores mudavam sempre e não havia garantia de recebimento dos valores. Agora isso vai mudar porque transformaremos essa ação em um programa de Estado”, finalizou Rubens.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias