Fechar
Buscar no Site

Depois do erro grave, Polícia Civil se redime; o que o MA está esperando para reagir?; o comando central da nuvem de gafanhotos é em SL

A Polícia Civil elucidou a morte do publicitário Diogo e se redimiu depois de ter acusado e mandado um inocente para a prisão. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, ‘esqueceu’ o Maranhão. Artigo do ex-governador José Reinaldo Tavares falou sobre o assunto e Dr. Pêta pergunta: “o que estamos esperando para reagir”? E na ‘sessão relaxamento’, o Colunaço revela que o comando central da nuvem de gafanhotos é em São Luís. Essas e ‘outras’ ‘notícias’ estão no ‘Dr. Pêta’ deste domingo, que traz ainda muitos Mistérios, como esse: “Quem foi o blogueiro que comandou uma tentativa de extorsão contra um empresário com uma história da compra de um prédio na Avenida dos Holandeses, eixo Ponta da Areia“???!!! Boa leitura!!!

 

COLUNAÇO DO PÊTA –

PETINHADAS –

*** Depois de enfrentar momentos difíceis, ao acusar e provocar a prisão de um inocente, a Polícia Civil do Maranhão, por um erro grave da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), um dos seus braços, respira aliviada com a elucidação do assassinato do publicitário Diogo Adriano Costa Campos!!! O crime que abalou a cidade está esclarecido e seu autor confesso, Raimundo Cláudio Diniz, de 43 anos, já se encontra recolhido no Complexo Penitenciário de Pedrinhas!!! Foram dias difíceis!!! As investigações caminhavam bem, tudo apontava para o rapaz que acabou inocentado, até que a SHPP, sem provas suficientes de autoria, achou de pedir a prisão PREVENTIVA do suspeito, no que foi atendida pela Central de Inquérito, numa decisão também precipitada!!! E foi justamente um outro braço da Polícia Civil, o Instituto de Criminalística (ICRIM) que salvou o inocente, tirando-o da prisão!!!

*** Com o erro assumido, a polícia partiu novamente do zero, e, em poucos dias, numa investigação muito eficiente, da mesma forma que havia iniciado logo após a morte do publicitário, a SHPP conseguiu desvendar o crime, encurralar o suspeito e praticamente forçar a sua apresentação, depois que ele constatou que não tinha “pra onde correr”!!!

E aí se pergunta: por que Raimundo Diniz resolveu se apresentar à polícia e confessar que matou Diogo???!!! Porque ele sabia que a polícia já o havia identificado, estava ‘fechando o cerco’ e, inclusive, já tinha requisitado a sua prisão temporária por 30 dias!!!

*** Inicialmente, a SHPP descobriu que o Fiat Argo, vermelho, usado no assassinato, havia sido vendido para um cidadão do município de Santa Helena, na Baixada Maranhense!!! Assim, a Polícia chegou a um homem identificado como Aridelmo, que acompanhou Raimundo Cláudio até Santa Helena para efetuar a venda do carro!!! Quando Aridelmo foi intimado a depor, Raimundo Cláudio se desesperou e ficou com receio de ser considerado foragido!!! E aí procurou para apresentá-lo um advogado que não custou a descobrir que já havia uma prisão temporária decretada contra o autor confesso!!! A polícia já tinha todos os passos dele, desde que roubou o Argo, em companhia de dois parceiros, conhecidos como ‘Gordo’ e ‘Coreano’!!! As câmeras de monitoramento do local em que o Argo foi tomado de assalto de um motorista de aplicativo foram determinantes para desvendar parte da história!!! Ao sair da cena do crime, Raimundo Cláudio se escondeu em casas de parentes, de onde só saiu para ir vender o carro em Santa Helena, na companhia de Aridelmo!!!

*** Tirando o erro grave da requisição da prisão preventiva do primeiro suspeito, é preciso reconhecer o bom trabalho de investigação feito pela SHPP nos dois momentos!!! No primeiro, não há como negar que todos os indícios levavam ao jovem que acabou preso inocentemente!!! Mas a precipitação jogou por terra todo esse trabalho investigativo!!! E no segundo momento não houve erros!!! Portanto, crime elucidado e SHPP de parabéns pela forma como agiu na segunda fase de investigações desse assassinato de enorme repercussão em todo o estado, especialmente por se tratar de um sobrinho-neto de um ex-presidente da República, o maranhense José Sarney!!!

*** E, como sempre, especulações não faltam!!! Uma delas, inclusive, de que Raimundo Cláudio, sob ameaças, por ser peça ‘mais fraca’ do bando criminoso, estaria assumindo o crime por alguém “mais forte”, com a promessa de que este bando “resolve a parada mais na frente”!!! Mas essa seria uma OUTRA HISTÓRIA!!! Agora, o que temos é a confissão de Raimundo como autor do assassinato de Diogo!!!

*** No seu artigo da última terça-feira, no Jornal Pequeno, o ex-governador José Reinaldo Tavares usou sólidos argumentos para criticar o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, por não olhar para o Maranhão e deixar de lado uma ligação da Ferrovia Norte Sul com os melhores portos do Brasil para granéis sólidos, como minérios e grãos!!! Portos profundos, capazes de receber os maiores navios do mundo, que permitem fretes muito mais baixos do que em qualquer outro lugar!!! Não é uma teoria a ser comprovada, pois a Vale comprova isso todos os dias na exportação de minérios para a China!!! Sem nossos portos, a Vale não teria condições de ser o que é!!! O mesmo acontecerá com os grãos, pois o Itaqui e o TPA (Terminal Portuário de Alcântara), este mais do que aquele, poderão receber navios de 250.000 tpb, quando o padrão são navios muito menores de 68.000 tpb, o que permitirá economias de mais de US$ 1 milhão/navio, dinheiro que ficará nas mãos dos produtores!!!

Pois bem…, o ministro não levou nada disso em conta e colocou como prioridade uma ligação da Norte Sul com o pequeno porto de Ilhéus e a retomada da Ferrovia Transnordestina, obras de duvidosa viabilidade econômica…, tão importantes que estão paradas há muito tempo, sem ninguém a reclamar!!!

*** O artigo ‘correu’ o Brasil, chegando à mesa do ministro, que, para justificar, falou que o Porto do Itaqui já estava ligado à Ferrovia Norte Sul; portanto, atendido!!! No artigo, José Reinaldo previu que se o ministro fosse contestado sobre isso diria exatamente o que disse, sem levar em conta que essa ferrovia estará em pouco tempo totalmente tomada por minério de ferro da Vale, e não atenderá o transporte de grãos, nosso maior interesse!!! Assim ficaremos para trás e Tarcísio de Freitas, com esse plano de interesse apenas local, não atenderá aos grandes objetivos nacionais!!! E esse dinheiro é esperado pela renovação da outorga da Ferrovia Carajás, cujo traçado – cerca de 70% – é no Maranhão!!! Mas, pela vontade do ministro, nada virá para cá!!! Minas Gerais, com a renovação ao mesmo tempo da outorga da Ferrovia Vitória-Minas, está fazendo uma enorme e ruidosa manifestação contra isso, pois Tarcísio de Freitas também não colocou nada para atender o estado!!!

E o Maranhão, vai deixar acontecer sem reagir???!!! É preciso união em torno daquilo que é do nosso maior interesse.!!! Vamos reagir!!! O Jornal Pequeno apoia essa luta!!! E, só para não esquecer, o país consciente aplaudiu o artigo de José Reinaldo!!!

*** Falar em aplausos, quem anda bem ‘na fita’ é o senador Weverton, principalmente depois da relatoria da PEC que adiou as eleições municipais deste ano!!! O maranhense fez um trabalho bem feito, com diversas reuniões e dois debates públicos sobre o tema!!! Resultado: colecionou elogios de todos os lados!!! Até o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, cravou um ‘impecável’ para classificar o relatório do senador do Maranhão!!! E Weverton ainda virou referência!!! Na discussão do projeto de fake news, ao menos dois senadores que eram contra a votação da proposição citaram a relatoria do pedetista como exemplo a ser seguido, por ter permitido um debate bem feito!!! Tem futuro o ‘cabra’…, é novo ainda!!!

*************************************************************************************************************

JP MEMÓRIA – RUMO AOS 70 ANOS

Três sobrinhos-netos de Sarney já

foram assassinados em São Luís

Episódios trágicos, ocorridos em São Luís, envolveram nos últimos anos três sobrinhos-netos do ex-senador José Sarney. O primeiro caso foi o de Augusto Macieira, sobrinho da ex-primeira-dama Marly Sarney, filho de Cláudio Macieira, assassinado quando roubaram sua motocicleta, no dia em que ia receber o seu diploma de engenheiro. Na época, Sarney era presidente da República. O jovem tentou resistir ao assalto e foi abatido com um tiro na cabeça.

O segundo caso teve como vítima a publicitária Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, de 33 anos, filha do ex-deputado estadual Sarney Neto, morta ao ser hediondamente asfixiada.

Mariana Costa foi encontrada desacordada e nua em seu apartamento, com sinais de asfixia, na Avenida São Luís Rei de França, no Turu, no final da tarde de domingo, 13 de novembro de 2016.

De acordo com informações da polícia, ela foi achada pelas filhas de 11 e 9 anos em sua cama. Mariana chegou a ser levada a um hospital particular da capital maranhense, e lá foi confirmada sua morte.

O Jornal Pequeno saiu com esta manchete na capa: “Filha de Sarney Neto é morta por asfixia em seu apartamento”.

A Polícia concluiu que Mariana Costa foi estuprada e morta pelo cunhado, o empresário Lucas Leite Ribeiro Porto, casado com a irmã de Mariana, a também publicitária Carolina Costa.

Segundo a polícia, Lucas Porto foi ao prédio para deixar a própria Mariana e as duas filhas após participarem de um culto. Porém, ele subiu uma segunda vez ao apartamento da cunhada e, após descer em definitivo, efetuou longas ligações no hall do edifício.

De acordo com a polícia, as câmeras do Condomínio Garvey Park foram fundamentais para elucidar o crime – Lucas Porto foi atuado em flagrante. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O terceiro caso aconteceu no final da manhã de terça-feira, 16 de junho de 2020, quando o publicitário Diogo Adriano Costa Campos, filho de Concy, sobrinha de Sarney, foi morto com um tiro à queima-roupa.

Dirigindo um veículo Kwid branco, da Renault, Diogo Costa estava saindo da garagem do seu prédio (Edifício São Gabriel, Rua Frei Antônio), a 200 metros do local do crime, conforme imagens em poder da Polícia, quando quase fora atingido por um Argo vermelho, da Fiat, que passava na rua em frente ao prédio da vítima.

Após a quase colisão, o condutor do Argo – Raimundo Cláudio Diniz –, que já está preso e confessou o crime, disse que seguiu em frente e, logo em seguida, foi surpreendido pelo veículo da vítima.

As imagens mostram Diogo ainda parado uns 10 segundos, para em seguida sair, na mesma direção do Argo, que já ia bem à frente, contornando de volta a avenida da Lagoa.

Diogo seguiu o Argo e, em frente ao Por Acaso, passou dele e o ‘trancou’. Em seguida, conforme o autor confesso, desceu, foi até a porta do condutor do Argo, bateu várias vezes no vidro e quando Diniz abriu disse que foi atingido com um soco no peito.

O autor confesso do crime disse que nesse momento pegou um revólver, calibre 38, que estava com um dos parceiros que ocupavam o veículo, e atirou em Diogo. O publicitário foi atingido a altura do pescoço e morreu no local.

*************************************************************************************************************

*** Bom, agora é hora de relaxar um pouco!!! E essa história aí da nuvem de gafanhotos!!! Pois é…, rapaz, o Rio Grande do Sul precisa pedir ajuda urgente ao governo do Maranhão!!! As autoridades gaúchas seguem monitorando o avanço da nuvem dos insetos, que está na Argentina, na fronteira Oeste do estado!!! Até às 15h30 de quarta-feira, 24, os ventos favoreciam a chegada dos gafanhotos no estado, mas, com o avanço de uma frente fria, a chuva mudou o rumo dos insetos e a nuvem permaneceu na Argentina!!! O monitoramento diário, por parte do governo gaúcho, tem sido feito com troca de informações constantes com a Argentina e técnicos da secretaria na Fronteira Oeste!!! Até o momento, nenhum produtor avistou o inseto na Fronteira Oeste!!! Nem vai avistar!!! Tá tudo errado, e só quem pode ajudar os gaúchos é o governo maranhense!!! Sim!!! O ‘Comando Central’ dessa nuvem está aqui na ‘Grande Ilha’, numa residência localizada no Olho D´Água, em frente à casa de um conhecido magistrado!!! É de lá que um ‘gafanhoto-mor’, com larga experiência, detentor, inclusive, de cargos de assessoria parlamentar, comanda toda a nuvem, com um moderno e potente supercomputador!!! E olha o risco!!! Há suspeitas, inclusive, de que os gafanhotos estejam todos ‘chipados’, o que torna ainda mais perigosos esses insetos!!! A polícia tem que investigar essa casa no Olho D´Água, localizada a cerca de 1 quilômetro da residência de um ex-presidente de poder e chefe do ‘gafanhoto-mor’, para ver se há algum envolvimento dele com o caso!!! Ainda não se sabe as intenções do comando-geral dos insetos, que age diretamente desse Central do Olho D´Água!!! Muito menos se o governo brasileiro dará algum auxílio emergencial, no caso de estourar mais essa ‘pandemia’ no País, principalmente no ‘Poder Rangedor’!!! A preocupação é muito grande entre os ‘não chegados’ do ‘gafanhoto-mor’, pois ninguém sabe até agora que comando será dado aos insetos!!! Supremo Tribunal, Congresso Nacional e Palácios do Planalto e da Alvorada devem entrar de prontidão; afinal, ninguém sabe o que está se passando pela cabeça do ‘comando-maior’, afetado pela pandemia do coronavírus!!! A preocupação se estende ao Dr. Pêta, que vai pedir auxílio ao SNI para proteger a ‘coitada’ da sua ‘muriçoca-chipada’!!! Já pensou!!! Negócio é sério!!!

*** E aquele cirurgião ‘top’ que tá ‘levantando bumbum’ entre Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro e Maranhão!!! Pois é…, o ‘cabra’ criou um novo método: aumento peniano!!! Dois deputados estaduais foram os primeiros pacientes, gastando ‘rios’ de dinheiro!!! E olha que esse doutor só tem ‘gata’ como clientes aqui na ‘Grande Ilha’!!! Teve até uma de blogueiro ostentador que andou por lá…, uma ‘ex’ que tentou ser aprovada no BBB quando o concurso passou por aqui!!! “Jesus/Maria/José”…, é ‘muita informação’!!!

*** Meu amigo, e esse ‘balacobaco’ aí do Shinoda!!! O anúncio institucional da Unihosp informa que o grupo já entregou cinco toneladas de cestas básicas na ‘Grande Ilha’!!! O ‘cabra’ entendeu errado e anunciou que o empresário dono do plano de saúde estava doando cinco toneladas para a live…, sem contar que muitos informam doações, ganham destaques e ‘somem’!!! “Mas já entregamos oito toneladas e até o fim de semana fecharemos em 11”!!! Pense numa confusão!!!

*** Moradores da Rua 18 (Alfazema), na Cohebe do Sacavém, chamam a atenção do secretário municipal de Obras, Antônio Araújo, para uma cratera que se abriu naquela via em decorrência das chuvas!!! E apelam ao gestor para que mande sua equipe passar por lá!!! Bora resolver!!!

*** E pra fechar…

Aberração da prática democrática

Empregando as dicotomias “nós versus os outros”, “tradição versus progresso”, “a nova política versus a velha política”, os populistas prometem resolver todos os problemas do Brasil com fórmulas mágicas, sedutoras e inconsistentes.
O populismo é uma aberração da prática democrática. Com ele, os atores políticos reivindicam a ideia de democracia, mas – numa grande convergência de demagogias – agem contra o país, gastam o que não produzem e ainda culpam os outros quando a festa acaba.
É por isso que o Brasil funciona sob um pêndulo que puxa todos os atores políticos para um de seus polos, transformando-os em repetições de atores passados. Por mais que gostemos de pensar o contrário, o Brasil é um país no qual o passado nunca passa. (Antônio Carlos Lua – Jornalista)

 

MISTÉRIO –

*** Qual será o grupo de zap em que boa parte de seus integrantes, com intuito de ostentação, fica postando fotos/vídeos ‘se danando’ a beber em garrafas de Heineken, quando, na verdade, o conteúdo é de Glacial, Magnífica, Subzero, bem mais em conta…???!!!

*** Quem é o ex-empresário no ramo de segurança que chegou na barraca mais famosa do Olho D´Água, sexta-feira, 26, sem máscara, botando na mesa queijos e salame importado, como se a pandemia tivesse acabado???!!! Vai ver, como é um ‘sarampo danado’, não tem medo de vírus, hahahahahahahaha!!!

*** Qual é o pré-candidato a prefeito na ‘Grande Ilha’ que está contando com o apoio de um ex-prefeito, mas não sabe que o ‘dito-cujo’ já está engajado em outra pré-candidatura???!!!

*** Por que os senadores maranhenses Weverton e Eliziane votaram contra o marco legal de saneamento???!!! Mis-téééééé-rio!!!

*** Qual integrante famoso de grupo de zap pediu para ser adicionado no também badalado grupo do ‘Cabaré da Grampola’, e quando soube que a ‘Rainha dos Áudios’ estava precisando da colaboração deles para a Festa do seu ‘caboclo’, no dia 27/junho, saiu sem nem dizer ‘adeus???!!! ‘Rapá’…, só muita ‘borracha’!!!

*** O que será de tão grave que aquele humilde dono de bar/restaurante de um famoso ‘Canto’ no Centro fez ao ‘causídico sem OAB’, a ponto de o ‘dito-cujo’ criar a “secretaria sanitária”, extinguindo a vigilância???!!! E tudo sem projeto!!! Pense num ‘cabra’ mau com o trabalhador/proprietário!!! Só muita ‘borracha’!!!

*** Quem foi o blogueiro que comandou uma tentativa de extorsão contra um empresário com uma história da compra de um prédio na Avenida dos Holandeses, eixo Ponta da Areia???!!!

*** Quem foi o idealizador daquela ‘festa bomba’ num posto de combustíveis da cidade que viralizou nas redes sociais???!!!

*** Quem é o blogueiro do leste maranhense que, se o prefeito manda ‘trancar”, por conta da pandemia do coronavírus, ele critica, e se o gestor manda abrir, ele critica também???!!! ‘Oxi’!!!

 

***

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias