Fechar
Buscar no Site

Conselho de Educação Física no Maranhão flagra exercício ilegal da profissão

Foto: Reprodução

Como parte das ações de combate a irregularidades, nesta primeira semana de agosto, o Conselho Regional de Educação Física da 21ª Região – CREF21/MA realizou fiscalizações em academias e estabelecimentos do setor, em nove municípios. Durante o trabalho, segundo a entidade, vários leigos exercendo ilegalmente a profissão foram flagrados e conduzidos à polícia para lavrar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

A equipe passou por Chapadinha, São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos, Belágua, Vargem Grande, Nina Rodrigues, Presidente Vargas e Itapecuru, onde averiguou as denúncias recebidas por meio dos canais de comunicação da fiscalização, feitas principalmente por profissionais registrados e por consumidores que percebem as anunciadas irregularidades.
Em nota, o CREF-MA agradeceu o apoio das forças policiais do estado, do 16º BPM, destacamentos de Chapadinha (Cabo Felipe, Cabo Araújo e Soldado A. Gomes) e de São Benedito do Rio Preto (3° Sargento Marques e Cabo Leomar Rodrigues) e do 28° BPM de Itapecuru Mirim (Cabo Barros e Soldado Castro) e de todos que vêm fortalecendo o trabalho da entidade de fiscalização. Somente nas últimas duas semanas, foram apuradas mais de 50 denúncias.

“Essa é uma luta de todos nós, Conselho, profissionais e toda a sociedade. Quando um leigo exerce uma profissão como a nossa, que existe um profundo estudo do corpo humano, do movimento e de tantos outros aspectos, além de ser um crime, causa prejuízo à saúde e bem-estar das pessoas. Por isso, reforçamos que é fundamental continuar denunciando, pois o CREF seguirá cumprindo seu papel de fiscalizar e resguardar as prerrogativas dos profissionais”, disse o presidente do CREF21, professor Ubiracy Campos.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias