Fechar
Buscar no Site

Vale decide afastar presidente Fabio Schvartsman e mais 3 diretores

Afastamento de Fabio Schvartsman deve ser oficializado na segunda (4)

O Conselho de Administração da empresa Vale decidiu afastar o presidente Fabio Schvartsman e mais três diretores – Gerd Peter Poppinga (diretor executivo de Ferrosos e Carvão), Silmar Magalhães Silva (diretor de Operações do Corredor Sudeste) e Lúcio Flávio Gallon Cavalli (diretor de Planejamento).

A empresa ainda não fez um anúncio oficial sobre os afastamentos, mas a decisão já foi tomada.

A decisão ocorreu após o Ministério Público e a Polícia Federal darem prazo de dez dias para a Vale decidir se acataria o pedido de afastamento da diretoria da empresa.

No que se refere a Fabio Schvartsman, a decisão deve ser oficializada na próxima segunda-feira (4).

De acordo com um interlocutor dos acionistas da Vale, o diretor-executivo, Eduardo Bartolomeo, deverá ser designado interinamente para o comando da empresa.

Nesta semana, funcionários da Vale que foram presos afirmaram, em depoimento, que diretores da mineradora sabiam de problemas na barragem que rompeu em Brumadinho (MG), incluindo o risco de liquefação e erosão interna – apontados como possíveis causas do acidente.

O rompimento ocorreu há pouco mais de um mês, levando uma enxurrada de lama à região.

De acordo com as autoridades locais, já foram confirmadas as mortes de 186 pessoas; outras 122 ainda estão desaparecidas. (Com blog do Valdo Cruz, do G1)

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias