Fechar
Buscar no Site

Com obras em fase de finalização, prefeito Edivaldo fará entrega de três novas creches

A creche da Cidade Operária funcionará em tempo integral recebendo cerca de 200 crianças de até 6 anos

O prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) vistoriou nesta quarta-feira (7) as obras da creche da Cidade Operária. Assim como a unidade, também estão em fase avançada as obras nas creches Chácara Brasil e Morada do Sol. A construção desses espaços é um compromisso da gestão do pedetista, garantindo mais tranquilidade às mães que precisam deixar seus filhos para poder trabalhar.

“São espaços fundamentais para o fortalecimento da educação municipal e que têm uma estrutura toda pensada para atender melhor atender as crianças e para que as suas mães possam trabalhar sabendo que seus filhos estão em um lugar adequado e, claro, aprendendo”, disse o prefeito durante a vistoria na creche da Cidade Operária.

A unidade do bairro é totalmente climatizada e conta com uma estrutura de 10 salas de aula, sala de multiuso (com TV e jogos educativos), fraldário, cozinha, pátio coberto, sala para amamentação, área livre com parquinho e jardim, entre outros ambientes. A creche funcionará em tempo integral recebendo cerca de 200 crianças de até 6 anos. As matrículas deverão ocorrer nos próximos meses, com ampla divulgação para a população da região.

Além das creches da Cidade Operária, Morada do Sol e Chácara Brasil, que estão em fase de finalização, Edivaldo ressaltou que está em andamento também mais uma unidade Morada do Sol. No total, as creches vão atender cerca de 800 crianças. Mais unidades do tipo estão em fase de licitação, sendo que duas já estão com recursos assegurados.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias