Fechar
Buscar no Site

CNI homenageia empresário maranhense com medalha Ordem do Mérito Industrial

Foto: Reprodução

O empresário Benedito Mendes, do Grupo BB Mendes, recebe, nesta quinta-feira (26), a partir das 19h, no salão de eventos da Casa da Indústria, a medalha da Ordem do Mérito Industrial, outorgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A solenidade de outorga será feita pelo Chanceler da Ordem do Mérito Industrial da CNI, Amaro Sales de Araújo, que também preside a Federação das Indústria do Rio Grande do Norte (FIERN), e representará no evento o presidente da CNI, Robson Andrade. O governador Flávio Dino participará da solenidade.

MEDALHA – A indicação à CNI foi feita pela diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, presidida por Edilson Baldez. O Conselho da Ordem é integrado pela diretoria da CNI e foi criado com a medalha, em 1958, pelos empresários Roberto Simonsen e Euvaldo Lodi.

A Ordem do Mérito Industrial é concedida a personalidades e instituições que contribuem significativamente para o desenvolvimento da indústria brasileira e do país. Entre os homenageados estão os ex-presidentes Juscelino Kubitschek e Fernando Henrique Cardoso; o ex-vice-presidente José de Alencar e os industriais Jorge Gerdau e Antônio Ermírio de Moraes.

HOMENAGEADO – Industrial, nasceu em Itapecuru-Mirim, no Maranhão, município onde estão concentradas as empresas que formam o Grupo BB Mendes. Empresário dinâmico atua nos setores da indústria, de serviços, de negócios imobiliários e do agronegócio.

Empreendedor reconhecido pelas lideranças empresariais maranhenses, é vice-Presidente Executivo da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão-FIEMA, Presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente da FIEMA, Presidente do Sindicato das Indústrias de Cerâmica do Maranhão-Sindicerma, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Itapecuru Mirim, Diretor da Associação Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha-ANICER e membro do Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Maranhão.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias