Fechar
Buscar no Site

Ciro Nogueira aceita convite de Bolsonaro e assume a Casa Civil

Foto: Reprodução

O senador Ciro Nogueira aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro e irá comandar a Casa Civil. A reunião entre Bolsonaro e Nogueira para selar a posse do novo ministro estava marcada para essa segunda (26), mas precisou ser adiada após o senador enfrentar um problema com seu voo de retorno do México, onde passava os dias do recesso parlamentar.

“Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente Jair Bolsonaro. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita”, escreveu o senador nas suas redes sociais.

Nogueira vai substituir o atual o ministro-chefe da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos. A troca já havia sido antecipada por Bolsonaro, numa manobra que dá maior espaço ao chamado Centrão dentro do governo.

Com a mudança, o general Ramos deverá ser deslocado para a Secretaria-Geral da Presidência, pasta atualmente ocupada por Onyx Lorenzoni, que, por sua vez, deverá assumir o novo Ministério do Emprego e Previdência Social.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias