Fechar
Buscar no Site

Certidão do TSE levanta suspeita sobre cancelamento da Convenção do PSDB-MA

Foto: Reprodução

Advogados do PSDB encaminharam a O INFORMANTE, na noite desta quinta-feira, uma certidão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que mostra que o senador Roberto Rocha não está oficialmente filiado ao partido. A iniciativa foi tomada depois que os advogados tomaram conhecimento, por meio do blog do JP Online, de que Roberto Rocha, “na condição de de presidente da Comissão Interventora do PSDB”, havia  divulgou ‘nota oficial’, no início da noite, anunciando o cancelamento da Convenção Estadual do PSDB, convocada para ser realizada em São Luís, no próximo sábado (11). Na condição de presidente da Comissão Interventora do partido, Roberto Rocha afirma na nota que a convenção do partido foi cancelada “tendo em vista o descumprimento das normas do Estatuto imprescindíveis para sua realização”.

Segundo os advogados, a nota oficial de Roberto Rocha, “que não tem nem a assinatura dele”, não tem valor porque ele não está oficialmente filiado ao partido.

Segundo os advogados, uma comissão interventora tem que possuir sete membros filiados ao partido, “e, como se pode observar pela certidão do TSE, nem o próprio Roberto Rocha está filiado”, disse um dos defensores do partido.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias