Fechar
Buscar no Site

Centro de Hemodiálise São Luís completa dois anos de atendimento

Foto: Reprodução

SÃO LUÍS – O Centro de Hemodiálise São Luís completou dois anos prestando atendimento contínuo a pacientes renais crônicos. A unidade conta com 40 máquinas para assistência aos pacientes que precisam realizar regularmente o procedimento.

Atualmente, o Centro de Hemodiálise São Luís atende 233 pacientes renais crônicos, dos quais 170 necessitam do procedimento. Na unidade, os assistidos recebem suporte de uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, psicóloga e nutricionista.

Só em 2021, já foram atendidos 1.545 pacientes, incluindo três transplantados.

Pedro Batista prestigiou o aniversário do Centro acompanhado da sua esposa, dona Terezinha Cantanhede, ambos de 74 anos. Ele foi um dos primeiros pacientes do centro. “Em setembro de 2019, eu havia ido fazer uma viagem em família para Fortaleza quando passei mal e fui internado. Lá, dei início ao tratamento durante dois meses, até que finalmente consegui uma vaga aqui mesmo em São Luís. Hoje eu me sinto muito melhor, graças a Deus tive apoio não apenas da equipe, mas também da minha família, que hoje segue junto comigo as dietas e recomendações nutricionais que preciso seguir”, compartilhou o senhor Pedro.

Paciente renal crônica há dois anos, Jennikelia Silva é assistida pelo Governo do Estado de duas formas: pelo Centro de Hemodiálise e pelo Serviço Travessia. “Aqui é tudo muito bom. Eu comecei o meu atendimento na Vila Luizão até ser transferida para cá. Por eu ser diabética e cadeirante, também faço uso do Travessia, que três vezes na semana me ajuda a vir até aqui fazer as sessões. Todos nos tratam muito bem, a ponto de eu poder dizer que encontro aqui a minha segunda família”, comentou.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias