Fechar
Buscar no Site

Ceará entra em lockdown a partir deste sábado

Foto: Reprodução

O governador do Ceará, Camilo Santana, determinou lockdown em todo o estado a partir da 00h deste sábado (13). A medida vale até 21 de março e foi adotada em momento crítico para o sistema de saúde devido à lotação das unidades públicas e privadas e à circulação do Sars-Cov-2, o coronavírus que causa a Covid-19.

Com essa determinação, o isolamento rígido em Fortaleza foi ampliado por mais três dias. Iniciado no último dia 5, a previsão de vigência era até dia 18. Nesse período, só poderão funcionar a construção civil, a indústria e as atividades essenciais do comércio.

Camilo Santana alertou que, mesmo com a ampliação de leitos, há fila de espera para internação. “Lembrando que, no final de dezembro (de 2020), tínhamos 186 leitos Covid-19 no Ceará. Hoje já são mais de 3.500”, afirmou. “Para garantir a vida das pessoas, nesse momento, não tem outra alternativa a não ser frear essa contaminação, e a única forma que temos hoje é através do isolamento social.”

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias