Fechar
Buscar no Site

CCJ da Câmara rejeita denúncia contra Temer

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados rejeitou o parecer do relator Sergio Zveiter (PMDB-RJ) que era a favor da autorização de que a denúncia por corrupção contra o presidente Michel Temer (PMDB) possa ser julgada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

A decisão foi tomada em votação que terminou com 40 votos contra o parecer e 25 à favor. Houve ainda uma abstenção. Todos os 66 titulares estavam presentes no momento da decisão. Agora, o presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), deverá indicar um novo relator para emitir parecer de acordo com a vontade da maioria da comissão, isto é, contra o prosseguimento da denúncia.

Quatro foram os deputados maranhense que tiveram direito a voto na comissão. Votaram contra a abertura de processo contra Michel Temer: Hildo Rocha (PMDB), Juscelino Filho (DEM) e Cleber Verde (PRB). O deputado Rubens Pereira Jr. (PCdoB) votou com o relator. 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias