Fechar
Buscar no Site

Casal é preso acusado de aplicar golpes pelo WhatsApp em políticos e empresários maranhenses

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos – DCCT/SEIC, prendeu em flagrante uma mulher de 37 anos e um homem de 29 , acusados de envolvimento em golpes realizados, por meio do aplicativo WhatsApp, contra deputados estaduais, prefeitos e empresários maranhenses. Em apenas cinco dias, o prejuízo causado às vítimas passou de R$ 60 mil.

O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas “emprestadas” por “laranjas” para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos. Os acusados se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por elas, solicitavam transferências bancárias das pessoas que constavam em suas listas de contato.

As investigações contra o grupo continuam. Agora, o Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos-DCCT/SEIC irá investigar a possível participação de mais pessoas envolvidas nesse tipo de crime.

Após a formalização dos procedimentos, os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário, onde ficarão à disposição da justiça.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias