Fechar
Buscar no Site

Carga de cigarros some com autos de inquérito após ser apreendida na Baixada

Bardal conseguiu habeas-corpus

Uma carga grande de cigarros apreendida em Viana, na Baixada Ocidental Maranhense, sumiu junto com os autos do inquérito instaurado no município. O fato acaba de ser descoberto, nas investigações sobre a quadrilha de contrabandistas desbaratada pela Polícia Civil que a partir de agora vão estar na esfera federal, conforme decisão desta terça-feira do juiz Ronaldo Maciel.

A carga foi apreendida no ano passado, sendo lavrado flagrante pelo delegado de Viana contra o condutor do produto, identificado como Egídio (‘Diabo Louro’).

Segundo apurou a investigação, antes de ser encaminhada para a Justiça Federal, o que está acontecendo nesta quarta-feira, o então superintendente estadual de investigações criminais, Thiago Bardal, solicitou ao delegado que encaminhasse a carga e os autos para São Luís. O produto apreendido e os autos do inquérito iniciado em Viana desapareceram.

Segundo acaba de apurar O INFORMANTE, foram 44 caixas de cigarros apreendidas, sendo a prisão do condutor e a apreensão da carga feitas pela Polícia Militar, que fez o devido encaminhamento para a Delegacia Regional.

“Não sabemos o destino dos produtos nem dos autos do inquérito iniciado em Viana”, disse ao blog uma fonte da Secretaria da Segurança Pública.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias