Fechar
Buscar no Site

Câmara confirma sessão extraordinária na quarta (2) para apreciar denúncia contra Temer

Temer decidido a investira em segurança

A Câmara dos Deputados confirmou nesta terça que fará uma sessão extraordinária deliberativa no dia 2 de agosto (quarta), com início previsto às 9h, para apreciação no plenário da Casa da denúncia por corrupção passiva contra o presidente da República Michel Temer (PMDB), apresentada no final de junho pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Cabe ao plenário da Câmara a palavra final sobre se autoriza ou não o STF a analisar a acusação feita por Janot com base nas delações de executivos do grupo J&F, que controla o frigorífico JBS.

A denúncia contra Temer já foi analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara em um processo tumultuado, no qual o governo federal usou a liberação de emendas e a distribuição de cargos para substituir da comissão deputados que sinalizavam voto contrário ao presidente da República.

A sessão extraordinária do dia 2 acontecerá um dia após a volta do recesso parlamentar.

No dia 1º, às 14h, foi convocada uma sessão deliberativa ordinária na Câmara Federal.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias