Fechar
Buscar no Site

Brasil quer parceria com os EUA para desenvolver ferrovias

Ferrovia da Valec/ Foto: Carlos César -Barcellos-Divulgação/Valec

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, embarcou nesta quarta-feira, 26, para Washington, onde assina, amanhã, um memorando de cooperação com o Departamento de Transportes americano. Um dos objetivos é criar a Parceria Ferroviária EUA-Brasil, que colocaria integrantes dos governos dos Estados Unidos e do Brasil, além de representantes do mercado, juntos em agendas de trabalho (workshops, seminários e visitas técnicas), num ambiente para fomentar a regulamentação e os investimentos no setor ferroviário brasileiro.

Atualmente, o Congresso está discutindo uma nova alternativa para os investimentos ferroviários no Brasil, num projeto que tramita no Senado e propõe um novo modelo econômico para explorar o setor e que pode abrir oportunidades de investimentos para as empresas americanas.

Freitas também fará um giro para apresentar o plano de concessões de aeroportos, rodovias, portos e ferrovias. (Guilherme Amado – Época)

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias