Fechar
Buscar no Site

Brandão será candidato do governo Dino ao palácio e anuncia sua ida para o PSB

Brandão na entrevista: candidato a governador do Palácio pelo PSB

O vice-governador Carlos Brandão confirmou, em entrevista coletiva na noite desta segunda-feira, 31, no Hotel Luzeiros, em São Luís, que será o candidato da base aliada do governador Flávio Dino na disputa pelo Governo do Estado nas eleições deste ano. Ainda na coletiva, Brandão confirmou que recebeu o apoio unânime do PT-MA e anunciou a sua ida para o PSB, partido de Dino, pelo qual disputará a sucessão estadual.

O secretário de Comunicação do governo, Ricardo Cappelli, registrou o anúncio de Carlos Brandão em suas redes sociais. “Após receber apoio do @PCdoB_Oficial e do @ptbrasil, @carlosbrandãoma acaba de anunciar que está de saída do PSDB rumo ao @PSBNacional40. Vai avançar a Unidade Popular”, tuitou Cappelli.

A COLETIVA – A coletiva, que sucedeu reunião no Palácio dos Leões onde o governador Flávio Dino definiu o apoio a Brandão, contou com a presença de diversos quadros políticos e parlamentares, além de muitos apoiadores.
Aos profissionais da imprensa, Brandão agradeceu o apoio que recebeu do grupo encabeçado pelo governador e defendeu a união para manter vivo o legado deixado por Flávio Dino. “Sou leal e uma das minhas maiores qualidades é ser honesto. Tenho orgulho de ter a ficha limpa há mais de 30 anos”, disse Brandão.
MAIORIA – Aglutinando a maioria dos partidos aliados ao grupo dinista (PSDB, PSB, Cidadania, PCdoB e PROS), Brandão também contará com o apoio de outras legendas, entre elas o PT, que anunciou, também nessa segunda-feira (31), adesão à candidatura de Carlos Brandão ao governo e à de Flávio Dino ao Senado.
“Considerando a maioria das forças que compõem a direção estadual e de acordo com o PT [nacional], a nossa decisão será apoiar o governador Flávio Dino para o Senado, e também a candidatura de Carlos Brandão ao governo, onde pleitearemos a vaga de vice”, informou, no Twitter, o presidente do PT no Maranhão, Francimar Melo.
Brandão agradeceu o apoio dos petistas do Maranhão. “Fiquei muito contente com o anúncio. É muito importante o apoio do PT”, afirmou o vice-governador.
Com a confirmação do apoio petista ao projeto de candidatura de Carlos Brandão, o pré-candidato governista chegará na disputa com uma base composta por seis partidos.
A seu favor, Carlos Brandão também conta com apoio da maioria deputados da Assembleia Legislativa e dos prefeitos do Maranhão, o que, conforme avaliou, confirma o prestígio político do grupo liderado por Flávio Dino.
APOIO – Em nota emitida no início da noite, Flávio Dino e aliados de vários partidos apontaram que a escolha pelo nome de Carlos Brandão teve como base o amplo apoio conquistado pelo vice-governador, e o seu compromisso “com políticas sociais e o desenvolvimento do Maranhão”.

Leia abaixo a íntegra da nota:

NOTA À IMPRENSA

Os partidos políticos ao final assinados reuniram-se nesta data e avaliaram a conjuntura à luz de critérios anteriormente pactuados: agregação política e eleitoral em torno dos pré-candidatos, além de compromisso com políticas sociais e o desenvolvimento do Maranhão.

Após intensos diálogos, ao longo dos últimos meses, foi constatado que o pré-candidato Carlos Brandão conta com o apoio da maioria dos deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, grupos políticos municipais e partidos políticos. Do mesmo modo, Brandão manifestou claras posições a favor de programas essenciais, a exemplo do Escola Digna, dos restaurantes populares e de investimentos em policlínicas e hospitais regionais. Tudo isso tem se refletido em forte crescimento da pré-candidatura de Brandão ao governo do Estado, gerando a convicção de uma caminhada vitoriosa.

Por tais razões, foram adotadas as seguintes decisões:

1. Apoio às pré-candidaturas de Carlos Brandão a governador e de Flávio Dino ao Senado;

2. Continuidade dos diálogos visando à maior unidade possível na política maranhense, para seguir impulsionando o Estado na direção correta;

3. Intensificar o debate programático, com ampla participação social e política, a fim de que nossas candidaturas apresentem as melhores propostas voltadas a uma nova etapa de mudanças positivas.

São Luís, 31 de janeiro de 2022.

Assinantes:

Flávio Dino (PSB)
Márcio Jerry (Presidente do PCdoB)
Francimar Melo (Presidente do PT)
Zé Inácio (Deputado Estadual PT)
Duarte Júnior (Deputado Estadual PSB)
Rubens Júnior (Deputado Federal PCdoB)
Miltinho Aragão (Direção do PSB)
Clayton Noleto (PCdoB)
Carlos Lula (PSB)
Zé Carlos (Deputado Federal PT)
Felipe Camarão (PT)
Rafael Leitoa (Deputado Estadual PSB)
Sebastião Madeira (Direção do PSDB)
Eliel Gama (Presidente do Cidadania)
Fábio Carvalho (Direção do PROS)
Adelmo Soares (Deputado Estadual PCdoB)
Marco Aurélio (Deputado Estadual PSB)

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias