Fechar
Buscar no Site

Brandão é submetido a novo procedimento cirúrgico em São Paulo

 

O governador Carlos Brandão foi submetido a um novo procedimento cirúrgico em São Paulo.
Um exame anátomo patológico revelou que o governador Carlos Brandão apresentou uma “lesão papilífera com margens livres, que (no entanto) não necessita de tratamento complementar ou de quimioterapia ou radioterapia”.

É o que informa Boletim Médico emitido, nesta terça-feira, 7, pelo Hospital da Beneficência Portuguesa de São Paulo, onde o chefe do executivo maranhense se internou há cerca de 20 dias para retirada de um cisto renal.

Cirurgia curativa – O procedimento é uma cirurgia curativa, com margens livres, não necessitando, portanto, de tratamento com quimioterapia nem radioterapia.

Veja a íntegra de nota à imprensa distribuída pela BP:

“Nota à imprensa Boletim Médico
São Paulo, 07 de junho de 2022 – A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo informa que o governador do Maranhão, Carlos Orleans Brandão Júnior, foi submetido a um procedimento cirúrgico na unidade hospitalar BP Mirante, devido a um cisto renal nomeado Bosniak IV.
O exame anátomo patológico revelou uma lesão papilífera com margens livres, que não necessita de tratamento complementar de quimioterapia ou radioterapia. Nesse momento, o paciente encontra-se em recuperação no pós-operatório, com breve previsão de alta.
Médicos responsáveis:
Dr. Marcelo Sampaio – Cardiologista
Dr. José Luis Chambo – Cirurgião Urologista
Diretor Executivo Médico da BP
Dr. Renato Vieira”

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias