Fechar
Buscar no Site

Brandão e Duarte participam da inauguração de unidade do VIVA/PROCON em Amarante 

Foto: Reprodução

O vice-governador Carlos Brandão e o deputado estadual Duarte participaram, nesse sábado (20), da inauguração da unidade do Viva/Procon em Amarante-MA.

Garantida com emenda parlamentar do deputado Marco Aurélio, a nova unidade também vai beneficiar municípios vizinhos, como Buritirana e Sítio Novo, no oeste maranhense, contribuindo com a descentralização do atendimento.

A iniciativa dá continuidade à expansão de direitos básicos e proteção dos cidadãos e consumidores por todo o estado, uma política presente desde o início da gestão do governador Flávio Dino, quando Duarte esteve à frente do órgão, entre 2015 e 2018. A advogada Karen Barros comandou o Procon posteriormente, de 2018 a 2019, e agora retornou à presidência da autarquia. As duas gestões foram responsáveis pelo aumento de 5 para 55 unidades.

“É de extrema importância a presença do PROCON aqui em Amarante para garantir dignidade àquelas pessoas que precisam sair daqui, aproximadamente 74 mil pessoas que residem nessa região e vão ser beneficiadas. Não terão mais que sofrer, viajando daqui até Imperatriz pra emitir um simples RG”, disse Duarte.

Marco Aurélio agradeceu os esforços conjuntos e ressaltou a importância do secretário Clayton Noleto (Sinfra), das gestões de Duarte, Karen Barros de Adaltina Queiroga e da prefeitura do município. “Hoje esse sofrimento acaba, hoje essa garantia da cidadania é confirmada com apoio do governador Flávio Dino”, resumiu.

Grata com a confiança de Flávio Dino para retornar ao órgão, Karen Barros também se manifestou: “Tenho a honra de retornar ao PROCON, essa missão que foi me dada pelo governador Flávio Dino. É de fato uma grande alegria, com essa parceria do deputado [Marco Aurélio], governo do Estado e prefeitura, entregar esses serviços que abrem portas para a garantia de outros direitos”, afirmou a presidente.

Carlos Brandão – Representando Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão entende que a volta de Karen é um reconhecimento pelos serviços prestados em vários cargos no órgão, dando continuidade à gestão de Duarte e a dela própria, de 2018 a 2019.

“Temos que exaltar o trabalho de duas pessoas. Do deputado Duarte, que recebeu o PROCON com muita dificuldade, e ele com a sua capacidade ampliou pelo estado inteiro. Depois, veio a Karen, que, foi tão competente que, de assessora jurídica, passou pra diretora de atendimento, depois vice-presidente, depois presidente”, lembrou.

Ele também mencionou que o município vai continuar recebendo benefício do governo estadual. “Amarante é uma cidade que não sai do nosso radar e sempre está recebendo benefício. E vamos continuar trabalhando por essa cidade tão querida, inaugurando o Iema, daqui a mais ou menos um mês.”

A inauguração contou, também, com a presença do secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto; da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Feliciana Machado; da vice-prefeita Cleiva Sousa Silva, além de vereadores, lideranças locais e a sociedade em geral.

IEMA – Além da entrega do VIVA/Procon, está em execução a construção de um Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), que vai proporcionar ensino técnico de qualidade e gratuito para os estudantes da região. A unidade de ensino vai contar com espaços como laboratórios de física, química, informática, biologia e dois extras, além de auditório, sala de vídeo, biblioteca, copa, banheiros, almoxarifado, salas de aulas, sala profissionalizante, recepção, salas dos professores, secretaria, coordenação, diretoria e quadra poliesportiva.

Amarante recebeu ainda serviços de reforma e ampliação do Centro de Ensino Pe. João Batista Teixeira, construção da MA-275 que faz conexão com Sítio Novo, um Centro de Esporte e Lazer e investimento em pavimentação urbana, formando uma rede de serviços que possibilita mais qualidade de vida aos moradores.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias