Fechar
Buscar no Site

Brandão dobra intenção de votos sobre Weverton, aponta Econométrica

Foto: Reprodução

O governador Carlos Brandão dobrou a intenção de votos dos eleitores sobre os demais concorrentes na corrida pelo Palácio dos Leões. É o que mostra pesquisa Econométrica/O Imparcial, divulgada neste domingo, 11. Na disputa pelo Senado, a liderança é do ex-governador Flávio Dino, que caminha para vencer o candidato à reeleição Roberto Rocha.

A 21 dias das eleições, de acordo com o levantamento realizado entre os dias 5 e 9 de setembro, Brandão aparece com 44,6% contra 22,4% de Weverton. Empatando tecnicamente com Weverton, o candidato Lahesio Bonfim vem em terceiro lugar, com 20,1% das intenções de voto dos maranhenses. O ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior, segundo a Econométrica, tem 3,5% dos votos.

Os candidatos Simplicio Araújo é Enilton Rodrigues vêm a seguir, com 0,3% das intenções de votos,

Hertz Dias, Professor Joás Moraes e Frankie Costa aparecem com 0,1% das intenções de voto. A pesquisa aponta, ainda, que 6,3% do eleitorado mostrou que não vota em nenhum dos candidatos, e 2,1% não sabem ou não responderam.

Segundo turno – A pesquisa simulou três cenários para um eventual segundo turno.

No confronto  Brandão x Weverton Rocha, o governador aparece com 50,2% das intenções de voto contra 31,7% do senador pedetista. Não souberam ou não responderam, 6,4%. Já aqueles que não votariam em nenhum dos dois chegam a 11,7%.

No cenário Brandão x Lahésio, o candidato do PSB venceria com 54,9% contra 30,6% do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes. Já 8,5% não votariam em nenhum dos dois. Não sabem/não responderam, 6%.
O terceiro cenário foi entre Weverton e Lahesio. O senador do PDT venderia com 37,7% das intenções de voto, contra 34,8% de Lahesio. Não votariam em nenhum dos dois candidatos, 16,5%, e 11% não sabem/não responderam.

Entre os dias 5 e 9 de setembro, a Econométrica ouviu 1.490 pessoas, em 55 municípios maranhenses. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MA-06547/2022.

Senado – A pesquisa Econométrica/O Imparcial sondou a intenção  de votos dos maranhenses para o Senado. Flávio Dino (PSB) continua disparado à frente, com 55% da preferência dos eleitores, vindo
a seguir Roberto Rocha (PTB), com 27% das intenções. Pastor Ivo Nogueira tem 2,3%, Antônia Cariongo (PSOL), 0,9% e Saulo Arcangeli (PSTU), 0,3%. Nenhum deles, 5,4%. Não  souberam ou não responderam, 9%.

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias