Fechar
Buscar no Site

Braide anuncia investimentos de R$ 60 milhões no Centro Histórico de São Luís

Eduardo Braide fez o anúncio durante evento do Vila Galé na Fiema

O prefeito Eduardo Braide informou que, nos próximos meses, o município de São Luís investirá 60 milhões de reais no centro histórico da capital. Ele fez o anúncio ao participar, na noite dessa quinta-feira, 19, na Fiema (Federação das Indústrias do Estado do Maranhão), de um evento de apresentação do grupo Vila Galé, que pretende se instalar em nosso estado

Brande disse, também, que vai entregar, nos próximos dias, um projeto que considera da maior importância, chamado ‘Centro Acessível’. “Nós fizemos todas as obras para tornar o nosso centro histórico acessível às pessoas com deficiência”, disse Braide.

Disse Eduardo Braide que conseguiu captar, junto ao BNDES, recursos para um programa chamado ‘Resgatando a História’. “Vamos fazer a reforma completa do palacete onde funcionou por muitas décadas o jornal O Imparcial, na Rua Afonso Pena. Só lá serão investidos 13 milhões de reais. E vamos investir 44 milhões de reais no Complexo do Trapiche Santo Ângelo, onde vão funcionar o nosso centro de inovação e uma série de equipamentos sociais que funcionarão naquela área”. Para finalizar, Braide lembrou que, no mês passado, a prefeitura entregou dois casarões totalmente requalificados e restaurados pelo município de São Luís em parceria com o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), onde mais de 50 famílias moram agora. Inclusive um desses casarões, segundo ele, é na rua do Giz, “que foi eleita uma das seis ruas mais bonitas do Brasil”. O outro fica localizado na rua da Palma.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias