Fechar
Buscar no Site

Bolsonaro possibilita a oportunidade de uma trégua pelo Brasil e pelas vítimas do coronavírus

Jair Bolsonaro : a grande chance

No mês passado, por meio do Colunaço do Pêta, e do blog O INFORMANTE (JP Online), o Jornal Pequeno sugeriu que o governador Flávio Dino liderasse um movimento, junto aos governadores de todo o Brasil, para conversar com o Governo Federal. Se o presidente Bolsonaro não quisesse recebê-los, devido à guerra insana que se estabeleceu entre o chefe da nação e os chefes de executivo estaduais, que a conversa fosse com o então ministro da Saúde Luís Henrique Mandetta, com o ministro Paulo Guedes (Economia) e/ou, ainda, com o vice-presidente Hamilton Mourão. Fontes ouvidas pelo JP afirmaram que isso seria muito difícil, devido à postura intransigente de Bolsonaro, e, também, porque, se isso acontecesse, o presidente iria ‘cantar de galo’, afirmando que tinham se rendido ao ocupante do Palácio do Planalto. Esse era o clima. infelizmente. O assunto ‘morreu’.

Na manhã desta terça-feira, 19, uma informação do blog Marrapá, confirmada por O INFORMANTE, dá conta de que o presidente Bolsonaro está chamando os governadores para uma grande reunião na próxima quinta-feira, 21. Um dos primeiros contatados teria sido exatamente o governador do Maranhão, Flávio Dino.

Caso não tenha uma recaída e volte tudo à estaca zero com um dos costumeiros ‘surtos’ que costuma ter nas entrevistas da porta do Palácio do Planalto, o presidente da República, com essa iniciativa, dá mostras de que, finalmente, decidiu colocar os interesses maiores acima do umbigo e de suas convicções sanitárias, políticas e ideológicas. Bom sinal para o país.

Muitos interpretam essa iniciativa como se o presidente, estando em isolamento político –, tivesse decidido parar de arrumar confusão e mudado de estratégia. Pouco importa. Presidente e governadores devem aproveitar a ocasião para fazerem uma trégua pelo Brasil e pelas pessoas que estão morrendo e/ou que ainda vão morrer, vítimas da ‘praga’ do coronavírus. Que os dois lados não percam essa grande oportunidade que o presidente está proporcionando.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias