Fechar
Buscar no Site

Bolsonaro chama simpatizantes para o Telegram em meio a ameaça de novas invasões no país

Enquanto o país ainda está sob ameaça de novos ataques golpista, já detectados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que inclusive acionou o Supremo Tribunal Federal (STF), grupos bolsonaristas que se formam principalmente no Telegram, confirmam o planejamento de uma “Mega Manifestação Nacional Pela Retomada do Poder”.
Conforme a convocação que está sendo feita por grupos liderados por extremistas, as manifestações golpistas estão previstas para às 18h desta quarta-feira, 11, em todas as capitais do Brasil, incluindo Brasília.
Diante desse quadro ameaçador, o ex-presidente Jair Bolsonaro segue chamando seus simpatizantes para se inscreverem em suas redes sociais, agora utilizadas por ele mais no Telegram, um serviço de mensagens instantâneas, no qual, atualmente, Bolsonaro possui quase três milhões de inscritos.
O Telegram está sendo considerado atualmente por setores do governo como o embrião organizativo dos ataques antidemocráticos.
E teria sido por meio dessa ferramenta que os atentados violentos viriam sendo articulados desde o início de janeiro.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias