Fechar
Buscar no Site

Bolsonaro aguarda pedido de demissão de Weintraub  

Ministro da Educação estaria com as horas contadas

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, está com as horas contadas no governo, segundo informação divulgada na noite dessa quarta-feira, 17, pela coluna Radar, da VEJA, editada pelo jornalista Robson Bonin. Auxiliares de Jair Bolsonaro confirmaram que o pedido de demissão do ministro estava sendo aguardado pelo Planalto, o que deve ocorrer até esta quinta-feira, 18.

As negociações em torno da demissão do ministro da Educação ocorrem ao longo dessa tarde. Pela manhã, Weintraub não foi à posse do novo ministro das Comunicações, Fábio Faria.

O principal nome para ocupar o lugar dele no MEC é o de Carlos Nadalim, atual secretário de Alfabetização do ministério. O ministro demissionário, no entanto, não ficará na chuva. Ele será nomeado para outra função no governo.

A saída de Weintraub, como o Radar vem mostrando, era dada como certa pelo núcleo duro de Bolsonaro há semanas, quando emissários do presidente informaram a integrantes do Judiciário que o ministro sairia.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias