Fechar
Buscar no Site

Bolsonaro acata proposta de Flávio Dino e também publica decreto contra queimadas

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou nesta quarta-feira (28) um decreto que proíbe, por 60 dias, o emprego do fogo no país. A proposta foi apresentada por Flávio Dino, durante reunião com governadores da Amazônia Legal, na última terça-feira (27).

Na última segunda-feira (26), o governador do Maranhão anunciou, por meio das redes sociais, a medida. “Considerando que o Maranhão integra a Amazônia Legal, e visando prevenir situações críticas quanto a queimadas, editei agora Decreto PROIBINDO o uso de fogo para limpeza de áreas”, disse.

Durante a reunião com governadores da Amazônia Legal, Flávio Dino apresentou a proposta como parte das ações emergenciais que o Estado vem tomando para evitar a proliferação de queimadas pelo Maranhão.

Um dia depois, Bolsonaro confirmou que o governo Federal também vai adotar a medida, classificando-a de “excepcional e temporária” e tem como objetivo proteger o meio ambiente.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias