Fechar
Buscar no Site

Boeing 757 com ricaços a bordo pousa no Maranhão para tour de luxo

Foto: Reprodução

Avião Boeing 757 com ricaços a bordo pousa no Maranhão durante tour de luxou

Como antecipado pelo AEROIN, em primeira mão, no final de setembro, pousou, nessa sexta-feira, 18, no Aeroporto Internacional Cunha Machado, em São Luís (MA), um Boeing 757-200 (TF-FIC), fretado da companhia islandesa Icelandair. A bordo, um grupo de ricos que pagou nada menos do que $226.000 dólares australianos por pessoa, o equivalente a R$ 766 mil na cotação atual.

O voo partiu, no dia 30 de outubro, da cidade de Seattle, na costa oeste americana, com destino ao Japão, passando pelo Vietnã, Laos, Turquia, Eritreia, Benin. A passagem por São Luís tem por objetivo permitir que o grupo visite os Lençóis Maranhenses.

Da capital maranhense, os 46 afortunados turistas embarcaram em um avião menor rumo a Barreirinhas, na região dos Lençóis, onde poderão aproveitar tudo do bom e do melhor, enquanto andam sobre as areias brancas e piscinas naturais de água morna. A viagem é organizada pela Abercrombie & Kent, que também personalizou a aeronave com suas marcas.

Os Boeings 757 da Icelandair já foram alugados em várias outras ocasiões para viagens em jato privado como esta. Uma das empresas que costuma realizar esse tipo de roteiro é a National Geographic, que tem um mote de misturar prazer com conhecimento, incluindo cientistas a bordo dos voos, que compartilham sua experiência pelos lugares em que o avião (e o grupo passam).

Quando em configuração de assentos VIP, a aeronave passa a contar com dois assentos de classe executiva em cada janela. O total será de 46 lugares para passageiros pagantes e mais outros para o médico e outros profissionais que acompanham o grupo. Numa configuração de passageiros tradicional, o Boeing 757 poderia levar cerca de 233 passageiros. (AeroIn)

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias