Fechar
Buscar no Site

Blog confirma notícia d’O INFORMANTE sobre venda da Mirante a grupo de Minas

Confirmando notícia divulgada com exclusividade por O INFORMANTE, o blog do jornalista John Cutrim publicou, nesta quarta (19), mais detalhes sobre a venda, pela família Sarney, das TVs Mirante de São Luís e Imperatriz.

Segundo o blog, as duas emissoras do clã foram vendidas para a Rede Integração, afiliada da Rede Globo, com sede em Uberlândia (MG). Ainda não se sabe o valor da negociação.

O empresário Fernando Sarney e seu irmão, o deputado federal e ministro do Meio Ambiente Sarney Filho foram os responsáveis por articular a venda ao empresário Tubal de Siqueira Silva, dono da Rede Integração, que, além da TV Integração, conta com emissoras de rádio, uma operadora de TV a cabo, uma empresa com soluções para web (Webroom) e uma produtora de vídeo (Imaginare Filmes), todas sediadas em Minas Gerais.

A documentação está sendo providenciada para a assinatura do contrato.

Uma reunião do clã, no domingo (16), desfez a decisão que já havia sido tomada pelos Sarney, de continuar com o controle das TVs Mirante de São Luís e Imperatriz.

A decisão de seguir no controle das TVs tivera como motivo a insegurança jurídica, causada pelo bloqueio dos bens da ex-governadora Roseana Sarney, que impedia a negociação das emissoras. Um ‘plano B’ até já havia sido posto em prática pelo clã Sarney – que deu a tarefa de sanear as finanças da empresa ao ex-secretário estadual de Indústria e Comércio Maurício Macedo.

No entanto, Macedo, que já havia assumido a vice-presidência da emissora, com amplos poderes, deixou o cargo de vice-presidente na segunda (17), ao ser comunicado sobre o retorno do interesse do grupo empresarial mineiro pela compra da Mirante, com o desbloqueio judicial dos bens de Roseana.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias