Fechar
Buscar no Site

Belezas do Maranhão vão estar nas telas do cinema

Secretário Paulo Matos com o deputado Wendel Lages

A promoção do destino Maranhão vai ganhar um reforço com o novo projeto de lei 194/22, que levará aos cinemas os vídeos retratando as belezas dos nossos polos turísticos. A ideia e parceria foram construídas após reunião entre o secretário de estado do turismo, Paulo Matos, e o deputado Wendell Lages, no final do mês de abril, e já está divulgada no diário oficial.A proposta discorre sobre a exibição de informações e vídeos curtos, de um minuto, sobre o turismo maranhense, antes do início de cada filme nos cinemas locais.

“O turismo é um setor de imenso potencial no Maranhão e o fomento por meio de mais divulgações dos nossos atrativos é um ganho para todos. Ao assistir aos vídeos, o espectador se torna um multiplicador do conteúdo regional, fortalecendo a formação da identidade turística do Estado e de diversos setores, como gastronomia, artesanato e do turismo como um todo”, explicou o secretário Paulo Matos.

Os cinemas do Maranhão serão convidados para uma reunião para construir conjuntamente parcerias e estratégias para a divulgação dos nossos encantos que serão disponibilizados pela Secretaria de Estado do Turismo.

“O cinema, como meio ímpar de divulgação de atrações, e pela sua abrangência e diversidade de público, deve ser utilizado não só para comercializar produtos de consumo individual, mas de consumo duradouro e coletivo, como os atrativos turísticos do Estado. Este apelo poderá – e deverá – redundar em iniciativas de investimentos por parte daqueles que veem, no turismo”, disse Lages.

Artesanato – Por outro lado, o Maranhão participou da 15° edição do Salão do Artesanato Raízes Brasileiras, que encerrou em Brasília no domingo, 08. Iniciado na quarta-feira, 4, na área externa do Shopping Pátio Brasil, o evento reuniu a grande diversidade da produção artesanal do país, incentivando a comercialização desses produtos, estreitando suas relações comerciais pela possibilidade de contato direto com o público consumidor e com lojistas.

A mostra também permite a identificação com produtos regionais, conhecimento das técnicas e materiais utilizados, histórico dos produtos, beleza e riqueza agregadas à produção. O objetivo foi reunir os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal e suas comunidades artesãs.

A Setur patrocinou a participação com passagens áereas para artesãos, associações e técnicos que contaram também com o apoio do Sebrae na Hospedagem. Os oito artesãos maranhenses e representantes de associações de artesanato selecionados para participar do encontro nacional foram Roberth Wagner Oliveira da Silva, Luís Magno Farias dos Santos, Carla Lilian Costa Rodrigues (Associação Culto Encanto Da Ilha da Madre Deus), Marilene Marques Moreira (Associação das Rendeiras da Praia da Raposa), José Carlos Martins, Douglas de Jesus Castro Lopes, Raimundo José Pinto da Costa e Lucilene dos Santos Lucena (Associação de Imperatriz – ASSARI).

“Além de apoiar e fomentar o artesanato no nosso próprio estado, também acho de extrema importância nós disponibilizarmos a oportunidade para que artesãos e associações possam participar de grandes eventos nacionais, assim além do valor cultural, o artesanato mostra que tem um forte potencial econômico e principalmente cultural”, declarou o Secretário de Turismo, Paulo Matos.

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias