Fechar
Buscar no Site

Ataque cibernético anula processo seletivo da Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, no final da tarde dessa quinta-feira, 10, que, em razão de um ataque cibernético sofrido pelo sistema de inscrições, o que comprometeu a segurança dos dados, o Processo Seletivo para cargo de diretor administrativo de unidades de saúde da rede estadual foi anulado.

Além da anulação do certame, a SES disse, em nota, que encaminhou à Polícia Civil todas as informações para instauração do devido Inquérito Policial e demais providências cabíveis para “apuração da criminosa tentativa de corromper o Processo Seletivo”.

“A tentativa de fraude se deu, a princípio, por meio da inscrição maciça de pessoas fictícias, cujo número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) aponta como inexistente. Nos últimos quatro anos, a Secretaria realizou concursos e seletivos para contratação de profissionais da saúde sem nenhum registro de tentativa de fraude”, diz a nota da Secretaria de Saúde.

A reabertura do certame e a nova data para inscrições, “com um novo sistema que garanta maior segurança aos dados cadastrados pelos concorrentes, serão divulgadas o mais breve possível”, conclui a nota da SES.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias