Fechar
Buscar no Site

As oportunidades do Maranhão devem lincar com o voo mais alto de Flávio Dino

“O que nos falta”? Com essa pergunta, o Dr. Pêta abriu o Colunaço deste domingo, 9, falando das grandes oportunidades que se apresentam para o Maranhão e o que o aproveitamento dessas oportunidades pode representar num voo mais alto imaginado, hoje, pelo governador Flávio Dino. Além do tema central, Dr. Pêta fala da iniciativa dos Estados Unidos, de abrir a sua Estação Espacial Internacional para o Turismo; da estratégia do governo Bolsonaro para tirar o discurso de políticos que fazem jogo de cena e se apresentam contra a Reforma da Previdência; da postura do jornalista Leandro Colon em relação aos atos secretos do Senado, que envolveram o ex-presidente José Sarney; e de muitos outros assuntos ‘picantes’. Além, lógico, dos ‘famosos’ “Mistérios de Dona Milu”. Boa leitura!

COLUNAÇO DO PÊTA – 08.06.18

PETINHADAS –

*** Num momento em que todas as atenções do país se voltam para um escândalo sexual envolvendo o jogador Neymar; em que ‘fanáticos lunáticos’ ‘invadem’ um site oficial do governo para ‘matar’ um deputado federal do Maranhão; em que fundamentalistas alucinados ‘invadem’ o celular do ministro Sérgio Moro por seis horas; num momento em que o fútil e o inacreditável despertam mais a atenção de uma nação do que qualquer outra coisa, o Dr. Pêta, ‘eterna e equivocadamente acusado de “fofocar” e de “falar da vida alheia”, ultimamente tem dado espaço a questões sérias e que realmente interessam ao Maranhão (principalmente) e ao Brasil mais que qualquer outro assunto!!! Lógico, no entanto, que o Colunaço continua com seus escrachos, mistérios e ‘notícias picantes’!!!

*** Bom, mas como os assuntos sérios estão em primeiro lugar, vamos iniciar, neste domingo, com uma pergunta: “O que nos falta”???!!!

*** Essa é a grande pergunta do momento no Maranhão, um estado em que sempre acreditamos e que hoje, conhecendo o que está acontecendo, cremos mais ainda!!! O governador Flávio Dino está trabalhando muito, dobrado até, para fazer com que os empresários voltem a olhar sem medo, sem receio para o Maranhão!!! Percebe-se, hoje, que há uma confiança no governador!!! Os empresários sabem que podem vir investir aqui sem temer que as regras mudem!!! Grandes, enormes investimentos estão chegando, acreditando no estado e em sua estabilidade política!!! Temos trunfos diferenciados, como a baía de São Marcos, uma verdadeira dádiva da natureza!!! Aqui aportam os maiores navios do mundo…, e acabamos de saber que não só no Terminal da Ponta da Madeira!!! Já tínhamos três portos funcionando, todos do lado oriental da baía!!! O Porto da Alumar, que movimenta de 8 a 12 milhões de toneladas, como TUP (Terminal de Uso Privativo); o Porto do Itaqui, porto público muito bem administrado por Ted Lago, que movimentou ano passado 22 milhões de toneladas; e outro TUP, o Terminal da Ponta da Madeira, especializado em minério de ferro, que movimentou 196 milhões de toneladas em 2018!!! Portanto, já somos muito maiores do que Santos em termos de tonelagem de cargas majoritariamente graneis!!! Em 2018, fomos descobertos pelos chineses da CCCC, que se associaram à W Torre no empreendimento de um novo TUP, já em construção, que deverá funcionar daqui a dois anos!!! Agora chega a notícia de mais um grande porto, um TUP, já licenciado, que vai ser o primeiro porto no litoral de Alcântara, sem congestionamento, e, portanto, com planos de ser o maior de todos: moderníssimo, como só os portugueses sabem fazer!!! Faz parte do projeto uma nova ferrovia, a Ferrovia do Maranhão, que ligará o novo porto a Imperatriz, conectando-se à Ferrovia de Carajás, em Alto Alegre do Pindaré, e se conectando à Ferrovia Norte Sul, em Imperatriz!!!

*** E nos chegam, também, as informações de muito mais investimentos privados na área de gás natural liquefeito importado, dentro da política de baixar dramaticamente o preço dessa commodity muito importante que poderá trazer, potencialmente, muitas e diversificadas indústrias para cá!!! O plano de negócios da RUMO, empresa que vai concluir a ferrovia Norte Sul, ligará Sumaré, Anápolis e Imperatriz por trem de carga expresso, entre as duas cidades, num ‘bate e volta’, levando e trazendo cargas, permitindo uma grande expansão econômica na Região Tocantina, atraindo grandes indústrias para Imperatriz, principalmente!!! Além disso, temos o Centro Espacial, essa realidade, a partir da aprovação do Acordo de Salvaguardas, que poderá deslocar grandes empresas do setor aeroespacial para Alcântara, tal o interesse no negócio espacial que movimenta bilhões de dólares, tecnologia de ponta e muita inovação!!! Para isso já estamos formando mão de obra especializada, engenheiros aeroespaciais, em convênio da Ufma, ITA e CLA!!! E para parar por aqui, o linhão de base entre Bacabeira e Parnaíba permite a exploração completa de energia limpa, solar e eólica em toda essa região!!! Esse linhão fica pronto brevemente, ainda no segundo semestre deste ano!!!

*** Quem pode dispor de tantas oportunidades de investimento???!!! Qual estado brasileiro apresenta um portfólio completo de desenvolvimento a médio prazo???!!! Mas nosso prazo é curto, pois tudo estará pronto em três anos!!! Portanto, temos o mínimo de prazo para estudarmos e planejarmos o melhor aproveitamento dessas oportunidades…, e o maior beneficiário será o povo maranhense!!! Só Flavio Dino pode liderar todo esse desenvolvimento!!! Os chineses são grandes hoje porque planejam cada passo!!! Quando chega a hora, sabem o que fazer, pois se prepararam!!! Nunca um governador do Maranhão teve uma oportunidade como essa!!! Flávio Dino faz um governo admirável em todos os sentidos e tem todas as condições para levar o Maranhão a outro patamar!!! Isso tudo ajudará no desejo que maranhenses têm de ver Flávio candidato à Presidência da República, e vitorioso, para consolidar o desenvolvimento do estado!!!

*** Flávio Dino precisa fazer uma grande interlocução com esses empresários que necessitam sentir que o governo está junto, ajudando!!! E deve se cercar de pessoas que conhecem tudo isso, com trânsito livre no governo federal, nos bancos oficiais do país e grandes bancos de desenvolvimento, como BIRD e BID, onde já têm experiência de negociações anteriores muito bem sucedidas!!! Mas tem que ser pessoas com grande espírito público, com muita experiência e dispostas a ajudar!!! E que tenham a consciência de que, ajudando o governador, estão contribuindo para que se aproveitem completamente as oportunidades que se apresentam!!!

*** A candidatura de Flávio, que apoiaremos se ele decidir concorrer, ganhará uma figuração nova com tudo o que pode mostrar desse novo trabalho, além do que já fez e está fazendo em várias áreas!!!. O Brasil conhecerá, assim, um novo nome político que demonstra poder assumir grandes responsabilidades com o País!!! O Maranhão pode ser o grande exemplo!!!

*** A propósito de futuro, viram a Folha de São Paulo desse sábado informando que a Nasa  planeja abrir a Estação Espacial Internacional para turistas, em 2020???!!! Pois é…, a agência espacial dos Estados Unidos vai cobrar de empresas privadas R$ 133 mil pela diária !!! A ação pode ajudar a resolver parte de cortes que o presidente Trump pretende fazer!!! “Tornar-se um astronauta é bem mais difícil do que passar em Havard, mas, agora, pessoas comuns – ao menos aquelas com dezenas de milhões de dólares – poderão ir ao espaço”!!! É isso aí!!! Quem quiser, que continue bisbilhotando as ‘mancadas’ de Neymar e reclamando da vida!!!

*** E a Reforma da Previdência!!! Visto (e assumido) como despreparado, o presidente Jair Bolsonaro tem em sua base de apoio um ‘tripé’, comandado por seu principal ministro – Paulo Guedes – que está mostrando muita competência!!! Que o digam governadores e políticos que andam fazendo ‘jogo de cena’ diante do projeto de Reforma da Previdência, e que estão ficando cada vez mais sem discurso!!! E fazendo ‘jogo de cena’, “em defesa dos pobres” (chega de hipocrisia, Brasil!!!), com seus estados à beira de um colapso financeiro!!! Uma simples ‘sugestão’ do governo federal, de tirar os Estados da Reforma, para que ‘se virem’ com seus deputados estaduais, já deixou esses políticos QUASE sem discurso!!! E vão ficar DEFINITIVAMENTE SEM DISCURSO quando o Governo Federal concretizar o que já vem dizendo há algum tempo e esses políticos FAZEM DE CONTA que não escutam…, exatamente para ‘continuarem fazendo média’ com classes menos favorecidas: que as aposentadorias rurais e o Benefício da Prestação Continuada, o BPC, estarão fora da Reforma!!! E aí, qual será o motivo para não apoiar a sua aprovação???!!! Qual será o discurso, depois dessa, para ficarem contra???!!!

*** O desembargador federal Ney Bello Filho foi o principal alvo de duas amplas reportagens do jornalista Leandro Colon (Folha de São Paulo de sexta, 7, e sábado, 8) sobre o escândalo dos atos secretos do Senado, que atingiu em cheio o então presidente do Senado José Sarney!!! Há 10 anos o processo estava parado e agora, finalmente, vai a julgamento!!! O assunto é da maior importância, mas foi nítida a intenção do jornalista em atingir o magistrado maranhense!!! Ney Bello é candidato a uma vaga, agora, no poderoso STJ (Superior Tribunal de Justiça)!!! A mesma conclusão de Leandro Collor, que ‘enxergou’ em Ney Bello o responsável pelo ‘travamento’ do processo no Tribunal Regional Federal da 10ª Região, por ser um “juiz do reduto de Sarney”, pode ser a do Colunaço!!! Dr. Pêta pode muito bem concluir que Colon ‘carregou’ em cima do magistrado maranhense porque ele está em plena disputa por uma vaga no STJ…, e aí todos nós, ‘humildes mortais’, somos capazes de imaginar o que ‘forças ocultas’ são capazes de fazer e ‘engendrar’ para evitar isso!!! Enfim, voltando aos fatos, na sexta a Folha disse que “após 10 anos o escândalo dos atos secretos do Senado” estava “travado com juiz de reduto de Sarney”!!! E “com o julgamento dos servidores investigados à espera de um desfecho há quatro anos” (desde março de 2015), “pelo Tribunal Regional Federal da 10ª Região”!!! Por fim, que “o caso está no gabinete do juiz federal Ney Bello Filho, que fez carreira no Maranhão, seu estado natal e reduto político de Sarney, presidente do Senado na época”!!! Imediatamente, o TRF-10ª Região saiu com uma nota esclarecendo que Ney Bello “é impedido de atuar nos autos do processo n. 0041930-66.2010.4.01.3400/DF”, que “o feito vem sendo processado neste Tribunal pelos substitutos legais na forma do Regimento Interno deste TRF da 1ª. Região”, e que “o processo está pautado para julgamento no próximo dia 18 de junho de 2019, conforme certidão datada de 31/05/2019, sob a relatoria do Juiz Federal Pablo Zuniga Doudado, substituto legal”!!! Bom, diante da nota, no dia seguinte, sábado (ontem), a Folha (Leandro Color) replicou: “APÓS PARALISIA DO CASO VIR À TONA, JUIZ DEIXA PROCESSO DE ATOS SECRETOS DO SENADO”!!! “O juiz Ney Bello Filho tomou a decisão de liberar ação a outro magistrado um dia depois de a Folha revelar que escândalo está travado desde 2015”, escreveu Leandro Colon!!! ‘Esqueceu’ de mencionar que o despacho da sexta-feira foi tão somente REDISTRIBUIÇÃO”!!! Um magistrado maranhense que acompanha o caso disparou mensagem de Whats App para meu chefe: “Não entendo por que esse jornalista da Folha está com sede de sacanear o Neyzinho. O próprio Ney falou que esse processo nunca esteve em suas mãos, que é impedido e que o processo sempre foi dos substitutos”!!! Ao que meu chefe respondeu, também por ‘zap’: “Bem, pra mim não é o Leandro, mas, sim, quem não quer Ney Bello no STJ ou quem quer a vaga que ele disputa!!! Pelo foco da matéria, dá pra sentir a ‘plantação’!!! Outra coisa: todos os maranhenses conhecem a relação de Ney com a família Sarney. Não faz sentido ele querer ajudar Sarney ou Agaciel”!!!

*** E essa matéria aí, distribuída pela assessoria do ‘Poder Rangedor’, a respeito do Seminário que a Câmara Federal vai realizar no Maranhão sobre a Reforma da Previdência???!!! Pois é…, na verdade a proposta do seminário é do deputado federal Bira do Pindaré!!! O presidente da Alema, Othelino Neto, simplesmente percebeu a importância do tema e “se incorporou” à iniciativa!!! Ótima atitude, sem dúvida!!! Mas, daí a dizer que ele propôs o evento já é coisa de assessor hiper, mega, super ‘entusiasmado’!!! Pior é os releases (ao menos os primeiros, que Dr. Pêta viu) nem falarem no nome do Bira!!!

*** Outra!!! Um blog local anunciou, com estardalhaço, na sexta, 7, que a Corregedoria Geral do Sistema Estadual de Segurança Pública do Maranhão estava abrindo processo administrativo disciplinar contra o prefeito Assis Ramos, de Imperatriz, pela agressão física ao radialista Justino Filho, naquela cidade!!! Como assim???!!! Jefferson Portela não pode abrir procedimento nenhum contra Assis Ramos, que, afinal, não está delegado, mas, sim, prefeito de Imperatriz!!! Se a SSP anunciou isso, está pra lá de equivocada!!!

*** Olha essa!!! Na quinta-feira, 6, uma ‘casa de justiça’ realizou solenidade para comemorar três décadas da instalação da instituição, com convidados externos, homenagens e tudo mais!!! Tudo estaria normal se não fosse por um detalhe: a chefe maior não convocou os desembargadores da casa (só ele e um colega estavam presentes)!!! No entanto, estranhamente, os juizes das varas da capital apareceram trajados com as togas dos desembargadores, para sentar em seus respectivos lugares da bancada!!! Será que esse clima tem alguma relação com uma recente condenação havida por lá???!!!

*** Rapaz, acontece cada uma nesse Maranhão de ‘meu Deus’!!! Na semana que passou, trataram de “matar” o deputado federal Márcio Jerry, e a notícia foi divulgada, simplesmente, pelo site oficial do governo do Maranhão!!! Obra de algum hacker “espírito de porco”, obviamente!!! O deputado, lógico, tratou logo de desmentir a notícia!!! Só que a blogosfera não perdeu tempo, e tratou de ‘tirar uma casquinha’ do “falecido”, fato que gerou desentendimento áspero entre o deputado e um blogueiro, num agitado grupo de jornalistas!!! Até o irmão de Jerry entrou na confusão e ‘engatou’ um ‘arranca-rabo’ com uma jornalista “do outro lado da ponte”!!! Meu amigo, ‘saiu lasca’ pra todo lado, com troca de ‘gentilezas’ das mais variadas formalidades, com direito a ‘burro e burra’!!! O bicho pegou foi certo!!! O fato é que, ‘entre mortos e feridos’, Jerry segue vivo, ‘puto’, mas ‘vivinho da silva’ para continuar a trabalhar pelo Maranhão, como “o próprio dito-cujo” afirmou!!!

*** Rapaz, essa galera “do outro lado da ponte” não tem jeito mesmo!!! Na segunda-feira, durante movimentação de um grupo de servidores do Detran pedindo aumento salarial, e que também briga com a atual direção do sindicato, um repórter do ‘matutino franciscano’ adentrou o órgão, de forma um tanto sorrateira, tentando conseguir um ‘furo’!!! A única coisa que encontrou foi a fila do mingau de milho que estava sendo servido no atendimento do órgão!!! E viva São João, hahahahahahaha!!!

*** “Petrobras reduz preço dos combustíveis nas refinarias, mas Governo do Maranhão” aumenta gasolina comum para R$ 4,53 e a aditivada para R$ 5,70 a fim de cobrar o ICMS dos postos”!!! A notícia, postada com ênfase por um portal local, foi parar em um dos gabinetes da secretaria estadual da Fazenda, que ‘mandou bala’: “É a base de cálculo. O valor é a média ponderada do preço ao consumidor final, apontado pela pesquisa da Agência Nacional de Petróleo, não por nós. Por força de convênio, temos que atualizar com base na pesquisa. Não podemos usar valor diferente, sob pena de ser considerado benefício fiscal indevido, sem autorização do Confaz”!!! Por que não leva um ‘papo reto’ com o leitor, mostrando a notícia real???!!! Custa???!!!

*** Rapaz, viram aí a grande iniciativa do Rogério Cafeteira, titular da Sedel???!!! Pois é…, por meio da Secretaria de Esportes, numa iniciativa de Rogério, o Governo do Maranhão colocou telões em diversos pontos da cidade para exibição dos jogos da seleção brasileira da Copa do Mundo de Futebol Feminino!!!

 

*** Um vídeo que ‘rolou’ ontem nas redes sociais, protagonizado por um internauta que se apresenta como Jerônimo do Sertão, DISSE TUDO: “Amor de rapariga é bom demais / amor de rapariga não tem confusão / não tem briga não / só existe paz’. Ô ‘mintira da mulésta’! Sirano e Sirino, canta outra música dessa, depois dessa  de Neymar. Eu já vi ‘priquito envenenado, mas igual o dessa moça…, eu vou lhe dizer uma coisa: a pessoa, em Paris, podendo comer filé mignon, mandando buscar quentinha no Brasil… é porque a pessoa quando dá pra ser desajustado do juízo é igual àquele Neymar. Porque vou lhe dizer uma coisa: toda mulher sabe que homem só tem olho, venta e boca para uma coisa: ‘priquito’. Pense num ‘priquito’ envenenado é o dessa moça. Agora, o que tem de envenenado embaixo está faltando em cima, porque o juízo dessa ‘pobre’ é no chão. Vocês que gostam do moído saibam fazer, porque quando a confusão de rapariga vem, não tem pra ninguém…, acaba o casamento de qualquer vivente da face da terra. E outra coisa: O BRASIL NUMA CRISE DA ‘MULÉSTA’ DESSA, O POVO TUDO APERREADO E LISO, MAS O POVO SÓ FALA AGORA DE QUÊ? DE ‘PRIQUITO’. Pense numa coisa poderosa no mundo todo é o tal do ‘priquito’. Ô negócio pra ter poder”!!!

*** E já que os festejos de São João estão ‘bem aí’, é justo registrar a beleza da decoração junina produzida pela Secretaria de Cultura do Estado!!! Não é à toa que se está vendo um número maior de turistas ali pras bandas do Centro Histórico!!! A decoração da área tem gerado muitos elogios ao trabalho de um secretário que chegou ‘de mansinho’ no comando de uma pasta importante do governo Flávio Dino, e está em alta cotação no Palácio dos Leões!!! Nas conversas com os turistas e outras pessoas, durante caminhadas pelo Centro Histórico, muitas pessoas estão constatando que o atual comandante da Cultura do Maranhão acertou em cheio com a ideia da decoração junina, feita por um artista plástico paraibano!!! A iniciativa resultou em um trabalho muito elogiado inclusive nas redes sociais!!! E olha que o gestor da Secma ‘chegou chegando’ no secretariado do Flávio Dino, assumindo a batuta após a saída do ‘grão-mestre’ Felipe Camarão!!! A propósito, a decoração junina do Centro Histórico de São Luís rendeu matéria na Globo, e fez até a emissora “do outro lado da ponte” dar um tempo no ‘mico’ das pautas negativas contra a gestão Dino na área da cultura!!!

*** Agora dá para perceber claramente que o governador fez bem em não mudar o comando desse setor, na reforma administrativa efetuada no início do ano, quando foi cogitada tal possibilidade!!! A prova do acerto é o ‘gol de placa’ da decoração junina, com a qual Diego Galdino tem ‘calado a boca’ de muita gente, além de mostrar que entende do ‘riscado’!!! Tá vendo aí, como Dr. Pêta sabe fazer justiça quando ela se apresenta???!! Agora, não pode é esconder certos fatos!!! Se os gestores, eventualmente ‘criticados’ ou ‘noticiados’ pelo Dr. Pêta por produzirem ALGUM FATO RELEVANTE, não conseguirem entender essa linha, o Colunaço só tem a lamentar!!!

*** Meu amigo, ‘Corajoso’ está aprontando como nunca no Leste aqui da ‘terrinha’!!! Depois que ‘Cabeludo’ cortou as ‘trinta pilas’ da emissora do ‘dito-cujo’, o ‘cabra’ resolveu apelar para todos os lados!!! E já anunciou candidatura a prefeito, que, por sinal, sua inelegibilidade não permite tão cedo nem tão breve…!!! E aí começa a fazer ‘campanha’ falando de flores, papagaios e de um zoológico inteiro da sua propriedade rural para aparecer como preocupado com a natureza!!! Pior são os empresários que, diante da crise, estão sem condições de anunciar nas mídias de ‘Corajoso’!!! Esse aí, coitados, são chamados de ‘criminosos’ pra cima!!! Eita Maranhão que precisa de muita coisa para se ajeitar!!! Certo está ‘Cabeludo’, que já sentiu o drama de um imaginado ‘conto virtual do vigário’ e ‘tirou pra fora’!!! Agora, aguente!!!

*** Desde o dia 28 de maio, a Prefeitura notificou os servidores do Socorrão 1 identificados na ‘Lista do TCE’ a se manifestarem sobre o acúmulo de cargos!!! Isso não aconteceu em outras unidades, e até quem buscou a secretária municipal de Saúde, por exemplo, não obteve nenhuma resposta!!! Assim cabe algumas indagações: “Quem vai tomar uma providência pelo fato de a Semus manter trabalhadores sem direito a férias, décimo terceiro, vale transporte, recebendo o salário com 60 dias de atraso e que não passaram pelo mesmo filtro do SP e efetivos na denuncia feita ao TCE???!!! Com a exoneração dos servidores com acúmulo de cargos vai haver novo concurso público???!!! A Semus vai criar a Comissão para Progressão por Titulação Benefício, prevista no estatuto do servidor???!!!

*** E pra fechar…

A COMUNICAÇÃO É A CIÊNCIA DO SÉCULO XXI

A humanidade nunca teve à sua disposição tantas informações transmitidas por diferentes e numerosos veículos de comunicação.
A transmissão de informações é feita ao mesmo tempo em que ocorrem os fatos, influenciando decisões políticas e econômicas em todo o planeta.
Se a comunicação reveste-se hoje desse peso inimaginável, qual a posição social dos jornalistas que trabalham cotidianamente na produção de informações em várias áreas e campos da vida?
Nossa compreensão do mundo fora do alcance da nossa experiência profissional e do nosso lugar dentro dele, está sendo modelada cada vez mais pela comunicação.
Com sua dimensão científica, a comunicação é a ciência do século XXI e continuará reagrupando reflexões diante da crise ética da modernidade, sendo, em suas múltiplas dimensões, a chave de mudanças sociais. (Antônio Carlos Lua – Jornalista)

**********

MISTÉRIO –

*** Quais são os poucos pré-candidatos a prefeito de São Luís que estão em dia com o seu IPTU???!!! Coisa rara, hein!!! A propósito, a inadimplência do IPTU na capital é de 60%…, e tem muita gente de carro novo devendo a Prefeitura!!!

*** Qual é a galera do ‘Senadinho’ da Litorânea que está usando o ‘estouro de uma pirâmide-carcamânica’ na ‘Grande Ilha’ como álibi para não ‘se coçar’???!!! Pois é…, agora está falando aos credores que tem milhões investidos no ‘fundo’, e que, assim que reaver tudo, irá honrar todos os seus compromissos!!! E outros que nunca tiveram um ‘cibazol’ estão ‘tirando onda’ de que a pirâmide ‘quebrou’ eles e não estão sequer conseguindo dormir!!! Além do mais, dizem que já tem até uns afoitos agiotas comprando cheques oriundos da pirâmide, por 10% do valor de face, pode???!!! Rapaz, o negócio parece que já virou folclore…, pense numa ‘galera’ sem ‘parelha’!!!

*** Qual gerente de banco – aquele que entrou para o setor de gastronomia e ficou conhecido como ‘rei das coxinhas’ –, que agora, depois de ter sido promovido a ‘técnico do Narigão’, ganhou uma nova patente, passando, desta feita, a diretor financeiro???!!!

*** Qual foi a ‘socialite’, que, acompanhada de uma irmã de colunista social, deixou perplexos os clientes do restaurante ‘Flor de Laranjeira’ (ex-Antigamente-Centro Histórico), nessa sexta-feira, 7, ao ‘sair’ pelas mesas não só pedindo para fotografar os pratos como pegando os graúdos camarões e as suculentas lagostas dos ‘ditos’ pratos para fotografá-los isoladamente???!!! Depois, como se não bastasse, ainda ‘filava’ um ou outro do cliente!!! “Jesus/Maria/José”…!!!

*** Qual foi a ‘casa de justiça’, lá das bandas da Areinha, que promoveu uma solenidade com juizes de primeiro grau vestidos de desembargadores???!!! E isso na luz de um dia ensolarado!!! Promoção agora é por ‘fantasia’???!!! Marrapá!!!

*** Quem foi o delegado que, na manhã de ontem, ‘peregrinava’ de ‘barraca em barraca’ na degustação do Mateus/Renascença, ‘provando’ filé, salame, frios, salgados, vinhos e tudo mais???!!! E ainda teve a companhia de um empresário radialista, que aproveitou o encontro e os cumprimentos para ‘embalar’ na ‘peregrinação’!!! Só faltou uma ‘sopinha’ no ‘cardápio’!!! É…, mas aí também o Mateus já ia ficar no ‘preju’, hahahahahahahahahahahaha!!!

*** Qual presidente de entidade esportiva ‘se revelou’ um verdadeiro ‘cicerone’, no cemitério do Gavião, durante o enterro do médico Cassas de Lima, mostrando jazigos de figuras exponenciais da ‘Grande Ilha’, essa semana???!!! Rapaz, o ‘cabra’ partiu de Benedito Leite, passando por Cafeteira,  Domingos Leal, Guioberto Alves, Ribamar Bogéa…, pense!!! O porteiro teve que pedir para a galera ir embora, porque o sol já se punha e a lua ‘mostrava a cara’!!! Eita, que “seu Riba de Agenor” estava com a “corda toda”, hahahahahahahahaha!!!

*** A propósito, qual é a promotora que está no encalço da dita pasta devido a esse problema???!!! “Glória a Deus”!!!

*** Quando será que os profissionais de certa pasta da ‘Grande Ilha’ serão agraciados com a progressão por Titulação, aplicada uma única vez ainda numa gestão palaciana municipal de muitos anos atrás???!!!

*** Qual empresário flamenguista, apresentador de programa de rádio, que, estranhamente, não encheu o zap dos amigos, sexta-feira, 7, perguntando quanto foi o jogo do Vasco???!!! Será que estava em algum ‘arraial supermercadista’ que passou a noite toda, tocando, sugestivamente, música INTERNACIONAL???!!! Hahahahahahahahahahahahaha!!!

*** Qual secretário da ‘Grande Ilha’ anda ‘devassando’ a vida de sindicalistas que denunciaram falta de ‘tempero’ numa certa ‘cozinha’???!!! Não seria melhor cuidar primeiro dessa ‘cozinha’???!!! ‘Rapá’, ‘prestatenção’ no ‘serviço’!!!!

***

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias