Fechar
Buscar no Site

As mais de 150 mil curtidas do ‘date’ do meu chefe, o uso das ZPEs, o ‘príncipe’ que não tem ‘o rei na barriga’ e o susto do deputado diante de ‘Lázaro’

Foto: Reprodução

As mais de 150 mil ‘curtidas’ do ‘date’ do meu chefe, a polêmica das ZPEs, o “príncipe” que não tem o “rei na barriga” e o susto do deputado com “Lázaro” são assuntos em destaque no Colunaço deste domingo, 27, que traz, ainda, historinhas dos bastidores ferinos da ‘Grande Ilha’ e os intrigantes Mistérios do Dr. Pêta, como este: “Qual ‘cara-metade’ de edil que, desconfiada, ‘zarpou’ para o aeroporto da ‘Grande Ilha’, a fim de se certificar se ele viajaria sozinho, e lá deparou com o ‘dito-cujo’ super bem acompanhado de uma ‘profissional’???!!! Pense”!!! Boa leitura!!!

COLUNAÇO DO PÊTA – 

PETINHADAS –

*** O Colunaço do Pêta deste domingo cede seu ‘editorial’, normalmente inspirado nas profundezas dos bastidores políticos maranhenses, para um assunto de causar perplexidade e até medo: a força assombrosa e a velocidade estupenda das redes sociais!!! Meu chefe sentiu isso na pele, nesse fim de semana, quando viu uma simples brincadeira com uma de suas filhas tomar um vulto inacreditável, inimaginável!!! De poucos e divertidos comentários, no fim da tarde de sexta, a brincadeira virou a noite com 54 mil curtidas, e até o encerramento deste Colunaço, às 16h30, estava em 150 mil!!! Tudo começou assim: “Filha, tenho um ‘date’ (encontro) hoje, à noite. Bora comigo, tô nervoso. Convida tua irmã e aí vocês ficam de longe, me dando apoio”, disse meu chefe para a filha, numa mensagem de ‘zap’!!! Ela, então, despretensiosamente, colocou no Twitter!!! Pra quê???!!! Meu amigo, começaram a surgir comentários – primeiramente, locais –, todos muito legais, elogiando meu chefe, a ótima relação dele com a filha (com todos os filhos, ressalte-se, é assim), e tudo mais!!! Até aí tudo bem!!! A filha começou a se aprontar para dar o tal ‘apoio’ ao pai (tudo na brincadeira, lógico)!!!  Mal saiu do banho, o celular já estava lotado de mensagens…, mas aí já numa outra situação, com pessoas de todo o Brasil querendo saber o andamento do date, o que estava rolando e tudo mais!!! Quando a filha chegou ao local do ‘encontro’, o Food Park, no Olho D´Água, já eram 32 mil pessoas curtindo e querendo informações!!! Resultado: entraram todos na onda da brincadeira, a garota começou a postar vídeos do local, veio um beijo inevitável, já na pressão da ‘mesa’ toda, e aí foi que ‘choveu’ curtidas do Brasil inteiro, terminando a noite com 53 mil!!! Pela manhã, umas 10h, ela ligou para meu chefe informando que já estava com 97 mil curtidas…, meio-dia, 112 mil…, e no encerramento aqui do Colunaço, às 16h30, chegando a inacreditáveis 150 mil curtidas!!! Pior (ou melhor) que ontem mesmo o dono do Food Park já estava sondando a filha do meu chefe para um trabalho de divulgação da praça de alimentação, hahahahahahahahahahahaha!!!

*** E Dr. Pêta já estava ‘descendo’ o Colunaço para a diagramação e gravação de chapa, quando a filha do meu chefe ligou para dar as últimas informações!!! Que a blogueira Camila Coutinho, com quase 3 milhões de seguidores, comentou um post do já famoso date no feed da página do instagram “@oladobomdascoisas.oficial”!!! Que o date repercutiu, também, e foi repostado no feed da página do instagram do “@dramafeminino”, com três milhões de seguidores!!! As publicações no Twitter da filha do meu chefe estavam, naquele momento, com 154 mil curtidas; e nos stories do instagram dela havia em média 8 mil visualizações!!!

*** Não faltaram, também, alguns ‘cancelamentos’ (como os jovens chamam as críticas e condenações nas redes sociais)!!! Algumas pessoas condenando meu chefe e a filha dele porque estavam sem máscara e aglomerando!!! Nada disso!!! Era uma vila gastronômica, com música ao vivo, e número de pessoas de acordo com as exigências contidas nas medidas sanitárias. Nada que caracterizasse aglomeração irresponsável!!! Quanto ao uso de máscara, trata-se de um equipamento que não é colocado em ambientes gastronômicos: a não ser na entrada e na saída!!! Portanto, ao meu ver, os ‘cancelamentos’ não correspondem bem ao que houve no Food Park, que, aliás, meu chefe recomenda a todas as pessoas que apreciam um lugar agradável, prazeroso e seguro!!! Na página 4 desta edição do JP tem mais informações sobre o Food Park, com ilustração!!!

*** Bom, agora vamos lá aos nossos assuntos, que fervilharam essa semana!!! Rapaz, o senador Roberto Rocha, que teve todo destaque essa semana aqui no JP, “precisa andar devagar como andor”, como diziam nossos avós, “porque o santo é de barro”!!! Que que é isso, senador!!!??? Não confundamos as coisas!!! O fato de que ‘vossa excelência’ luta há muito tempo por uma coisa não o torna dono do setor em que tem projeto!!! Assim, melhor colocar os ‘pingos nos is’!!! A lei das ZPEs (Zonas de Processamento de Esportações) existe desde quando José Sarney estava na Presidência da República; portanto, não é “ZPE do Roberto Rocha”, como o parlamentar tenta ‘apelidar’!!! A atualização da lei votada agora reflete estudos e diagnósticos desenvolvidos por academia, instituições de pesquisa e pelo próprio mercado, no sentido de compatibilizar as regras iniciais das ZPE com as transformações econômicas do Brasil e da economia global; sobretudo nos últimos trinta anos!!! O governo Flávio Dino, antes da edição da MP, iniciou e tem se dedicado a discussões e debates com agentes econômicos sobre a importância de uma nova concepção da ZPE para a economia do Estado, enfatizando, inclusive, a produção de energias renováveis, com destaque para o hidrogênio verde!!! E já está em fase de negociação um estudo de viabilidade técnico-econômico-financeira que norteará o processo de implantação da nossa ZPE!!! Ou seja, melhor ir “devagar, porque o santo”, no caso, pode não ser de barro, mas, com certeza, não é rochoso!!!

*** “PRINCESA DO SERTÃO’ RECEBE BRANDÃO COMO REI’”, disparou o blog O INFORMANTE, do JP Online, nessa quarta-feira, 24, ao noticiar o dia de conquistas para a cidade de Caxias, que, na oportunidade, homenageou com o título de cidadão o vice-governador do Maranhão, que recebeu apoio de vários prefeitos à sua intenção de, investido no cargo de governador com a desincompatibilização de Flávio Dino. tornar-se candidato à reeleição no pleito de 2022!!! Na ‘Princesa do Sertão’, Brandão lançou o Arraial da vacinação, entregou cestas básicas, equipamentos para cooperativa de catadores de lixo e assinou algumas ordens de serviço!!! Ainda em Caxias, junto com o prefeito Fábio Gentil, inaugurou a fábrica de Blocos Sextavados, por meio da Seap, na Unidade Prisional de Ressocialização, com mão de obra de internos; viu de perto o programa Quintal Produtivo, que visa aumentar a produção dos agricultores familiares do Maranhão, iniciativa da Seap e da Agerp; e também inaugurou o Laboratório de Línguas da Uema, além de visitar as obras do Restaurante Popular, que deverá servir mil refeições por dia; do Centro de Ciências da Saúde dos cursos de Medicina e Enfermagem; da Praça da Família, do Parque Ambiental e, finalmente, da Beira-Rio!!!

*** Ao deparar nO INFORMANTE com o título “Princesa do Sertão recebe Brandão como rei”, meu chefe, que não deixa passar uma, foi logo comentando: “Mas o Brandão tem sangue azul, é descendente de família real; afinal, o nome dele é Carlos Orleans Brandão!!! Vem ‘lá’ da família de Luiz Philippe Maria José Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de ORLÉANS e Bragança!!! Pense num nome quilométrico!!! Luiz Philippe de Orléans e Bragança é político ativista e empresário, descendente dos imperadores do Brasil, Pedro I e Pedro II; portanto, da família imperial brasileira e pretendente ao título de Príncipe de Orleans e Bragança!!! É autor do livro Por que o Brasil é um país atrasado? – o que fazer para entrarmos de vez no século XXI, publicado em 2017!!! É o único descendente da família imperial brasileira a ocupar um cargo político de relevância desde a Proclamação da República, em 15 de novembro de 1889!!! Príncipe de Orléans e Bragança foi um título nobiliárquico atribuído informalmente a todos os descendentes de varonia direta e legítima de Luís Filipe Gastão de Orléans, conde d’Eu e príncipe imperial consorte do Brasil, como consorte da última princesa imperial do Brasil, Isabel de Bragança!!!

*** Carlos não é Orléans e Bragança, mas é “Orleans e Brandão”!!! E o ‘cabra’ já tem cara de príncipe, hahahahahahahaha; agora só falta ser ‘rei’, em 2022!!! Bom, como tudo isso é uma brincadeira, resta encerrar a ‘notícia’ com outra ‘tirada’: ainda bem que Dr. Pêta conhece a simplicidade do vice-governador e sabe que, mesmo tendo cara de príncipe, ele não tem o rei na barriga”, hahahahahahahahahahahaha!!!

*** Rapaz, a confusão tá é grande na emissora nova “debaixo da ponte”!!! Até então comandado por um único ‘lobo’, a emissora tem agora uma ‘alcateia’ dando as cartas por lá!!! Tem outros ‘leões’, ‘moral br’, senador…!!! E a corda arrebentou para quem estava lá desde os tempos em que o veículo de comunicação ela sexagenário e ‘falava grosso’, ainda nos tempos da AM!!! E vem aí novas mudanças…, desde a direção até para quem estava emitindo opinião livre!!! ‘Rapá’…, é água muita rolando debaixo dessa “ponte da inveja”!!!

*** Meu amigo, tem um pretenso candidato a deputado aí que está igual o ‘Lázaro’, andando ‘pelo mato’ direto e ‘invadindo’ reduto de ‘todo mundo’!!! Tá procurando ‘sarna pra se coçar’!!! Pelo menos dois secretários dinistas já estão ‘uma arara’ com o ‘dito-cujo’, que não está ‘respeitando cara’!!! E não só de secretários…, tem parlamentar filho de magistrado e ex-presidente do TJMA que também está ‘furioso’ com o pretenso candidato, por ter ‘invadido’ a sua base!!! Melhor ‘pará’ com isso, siô’!!!

*** Essa foi boa!!! No início da semana, deputados estavam em fila, dentro do carro, aguardando a medição de temperatura para adentar a Assembleia Legislativa, que fica no Parque Rangedor, cercada de mato por todos os lados, quando, de repente, saiu um homem moreno de dentro do matagal, na direção do carro de um dos parlamentares!!! Meu amigo, pense num ‘cabra’ quase entrando em pânico, pensando que era o Lázaro, hahahahahahahahahahaha!!! E quando já ia dar um grito, percebeu que era um segurança da casa, que estava retornando de dentro do mato depois de um aperto que não lhe daria tempo nem de chegar ao banheiro, hahahahahahahahaha!!!

*** E aquele filho de dono de loja que envolveu seus companheiros de curso em uma verdadeira cilada!!! Pois é…, a galera queria formar, fazer algo básico para marcar o momento dos futuros causídicos!!! Aí ele se responsabilizou em arrecadar de R$ 40 a R$ 80 de cada aluno…, isso no fim de 2020!!! Quem não pagou no amor, pagou na dor!!! Após o recebimento do ‘faz-me-rir’, o ‘piqueno’ começou a criar as mais “possíveis e impossíveis” desculpas, tais como, pandemia, problemas com a máquina da empresa…!!! Por último, veio a ‘bomba’: ele assumiu o uso de entorpecentes e de ser soropositivo!!! E que não poderia devolver nada pra ninguém, porque os pais, segundo ele, não o ajudavam em nada…, e ele estava passando fome!!! Pense!!! Agora, depois de tudo isso, alega que foi preso e saiu recentemente da casa dos pais, ali ‘pras bandas’ da região de Peritoró, está em depressão!!! Pior que ninguém sabe o que o ‘cabra fez pra ser preso…, ou se a história procede!!! Eu sei, meu amigo, é que ‘nego’ já procurou a Polícia e registrou BO!!! O balacobaco tá formado!!! Eita faculdadezinha pra dar confusão…, ‘Jesus/Maria/José’!!!

*** O que está anda acontecendo com a vigilância sanitária, que anda de ‘olhos vendados’ para as famosas festas clandestinas da playbozada???!!! Rapaz, a viatura passa no local, mas, de acordo com ‘convidados’, fica tudo tranquilo, tranquilo!!! A polícia não “embaça” o evento!!! Parece ‘comemorar e vibrar’ com a presença de mais de 300 pessoas em casas alugadas próprias pra isso!!! Desde o funk até forró e suiwngueira, cada casa tem seu estilo de tocar!!! Tem três delas que a vigilância sabe dia, data e hora, mas não comparece ao local!!! Nem a polícia!!!

*** Falar em clandestinidade, teve ‘cantor alienígena’, aí das bandas do Ceará, que compareceu em um ‘evento clandestino’, de ‘gente forte’, e foi tudo bem, não deu nada!!! Por outro lado, um ‘dedo podre’ foi fazer um outro evento, com o mesmo cantor, sábado retrasado, e aí a vigilância soube ‘bater’ lá!!! Pense numa vergonha!!! Levaram tudo!!! Pior que teve uma dona milionária que se arriscou a fazer parte e levou ‘fumo’!!!

*** E o cantor ‘cheirado’ que decidiu incorporar o rei do funk e convidou duas ‘influenciadoras’ para um lugar reservado!!! Pois é…, de repente, o ‘cabra’, muito doidão, começou a alegar que uma delas estava com suas partes íntimas ‘prejudicada’, já querendo descartá-la!!! Aí, a ‘mona cafetina’ ‘mandou bala’: “Faz ao menos o PIX das meninas, porque senão vai ficar feio pra ti”!!! Em resposta, o cantor, já sob efeito da substância, agiu agressivamente e mandou as duas ‘se escafederem’!!! ‘Rapá’!!!

*** Rapaz, viram a nota que O INFORMANTE colocou sobre o processo que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu contra 83 desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça de São Paulo devido à baixa produtividade dos ‘togados???!!! Meu amigo, se abre um processo desse aqui, viria à tona, no mínimo, a situação dramática que foi encontrada numa Câmara Cível da ‘Grande Ilha’, atingido magistrados que ‘arrotam’ deveres e os direitos dos cidadãos!!! Pois é…, e aqueles que mais reclamam de direitos, na verdade, são os que menos fazem pelos seus deveres!!! Deveriam fazer a leitura de Bruno Garschagen, no livro “Direitos máximos, deveres mínimos”!!! Pois é…, e se a Corregedoria Nacional chega à ‘terrinha’???!!!

*** Depois de várias ‘intermediações’ do Dr. Pêta, finalmente na terça-feira, 22, o titular da Semad, Flávio Olímpio, e sua equipe receberam os dirigentes do SINFUSP para tratar de pautas de interesse dos servidores municipais!!! Dr. Pêta soube que foi uma reunião produtiva e transparente!!! É…, parece que agora vai!!! Foi enviado oficio a diversas secretárias solicitando as avaliações de desempenho dos servidores!!! “Observadores internacionais” estão atentos aos critérios e à publicação da lista do Diário Oficial!!! Em vista uma nova reunião com Semad e Seplan!!! É, meu amigo, pelo visto o ‘Super Dudu” anda lendo o Colunaço!!! Muito bom!!!

*** E pra fechar…

As variantes maléficas da ultradireita neofacista

A ultradireita neofacista brasileira segue a guinada transgressora, negacionista, desinibida e furiosa, atacando, sem limites, pudor ou vergonha, tudo o que é digno para a cidadania, tentando formatar no Brasil um sistema político violento e autoritário.
Com os pés e a cabeça no passado e ignorando que estamos em pleno Século XXI, a ultradireita retrógrada age com crueldade, engendrando monstros com cinismo, excrescências e incompetência, para instalar o medo e suas variantes maléficas no ambiente político da Nação brasileira.
Com uma visão paranoica da realidade, os neofascistas ultrarradicais apostam na necropolítica para destroçar o país, com o ódio neoliberal querendo ditar quem pode viver e quem deve morrer, exterminando a cidadania para atingir mortalmente a coluna vertebral da democracia. (Antônio Carlos Lua – Jornalista)

********************

 

 MISTÉRIO –

*** Por que Flávio Dino não citou o nome de Luciano Leitoa no evento de Brasília em que ele se filiou ao PSB, no início da semana???!!! Será que não viu ele???!!!

*** A propósito, o que o deputado Leonardo Sá fazia nessa filiação, alguém pode dizer para o Dr. Pêta???!!! Rapaz, ficou todo mundo sem entender!!! Estava lá ao léo, hahahahahahahahahahaha!!!

*** Qual é o deputado sarneisista/roseanista enrustido que nunca ‘saiu do armário’ nesse mister, e que agora anda todo se rebelando, porque nunca se conformou com o resultado das últimas eleições ludovicenses???!!! Tomara que não transfira essa ‘viuvez’ para netos e bisnetos!!! ‘Rapá’…, esse aí deveria estar revoltado era com o ‘chefe’ dele, que nas últimas eleições o colocou ‘debaixo do braço’ e não conseguiu levá-lo para o segundo turno!!!

*** Qual foi a radialista que, numa entrevista com Josimar de Maranhãozinho, pediu a sua pulseira de ouro, para “resolver sua vida”???!!! Aí fica difícil!!!

*** Qual ‘cara-metade’ de edil que, desconfiada, ‘zarpou’ para o aeroporto da ‘Grande Ilha’, a fim de se certificar se ele viajaria sozinho, e lá deparou com o ‘dito-cujo’ super bem acompanhado de uma ‘profissional’???!!! Pense!!!

*** Quem é o blogueiro, adversário do vice, que já errou tanto, que a credibilidade dele anda mais baixa que escada de tirar repolho???!!! Só ‘marmota’!!!

*** Qual prefeito da ‘Grande Ilha’, ainda na campanha, fechou um acordo com uma família de políticos, prometendo duas grandes secretarias, e depois que chegou ao cargo veio com outra história, oferecendo apenas uma…, e pequena???!!!

*** Será que estão criando clima para a queda do “Xerife Portelon”???!!! Sim, porque tá uma onda grande de furto de carros na ilha!!! E também de pneus na área das praças Gonçalves Dias e Maria Aragão!!! Aí tem…!!!

* Quem é o ‘assessor-parlamentar-alado’ que preparou para esse fim de semana, no clube da pontinha da Ponta da Areia, uma farofa chamada ‘Kul de Porco”, copiada do ‘velho’ Mariceu, roupeiro do Moto Club, na época de César Aboud e outros???!!!
***

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias