Fechar
Buscar no Site

Artigo no JP faz ‘entorno’ do palácio convencer Flávio Dino a exonerar Jhonatan do comando do Iema

Jhonatan Almada deixa a reitoria do IEMA

 

Jhonatan Almada não é mais reitor do Iema (Instituto Educacional do Maranhão). Ele tomou conhecimento da sua exoneração por meio de um telefonema feito, nesta sexta-feira, 21, pelo chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Marcelo Tavares.
Ciente de sua saída do comando do Iema, onde vinha fazendo um excelente trabalho, Jhonatan postou o seguinte comunicado nas suas redes sociais:

Amigos e amigas,
1. Agradeço o governador pela oportunidade de servir como Secretário-adjunto, Secretário de Estado e Reitor do IEMA.
2. Foi uma honra estar ao lado de vocês em prol do povo do Maranhão.
3. Os cargos passam, a obra fica. Assim nos ensinaram Anísio Teixeira, Darcy Ribeiro e Paulo Freire.
Desejo sucesso a todos!

ARTIGO NO JP – Jhonatan Almada vinha sendo ‘fritado’ no governo desde o artigo que publicou, meses atrás, em sua coluna semanal no Jornal Pequeno, com críticas ao sistema educacional do município de São Luís. Ciente do grande trabalho que Almada fazia à frente do IEMA, o governador Flávio Dino resistiu às investidas iniciais do seu entorno e manteve Jhonatan no cargo. Agora parece que os interessados na queda do reitor conseguiram, finalmente, convencer Flávio Dino a exonerar Jhonatan Almada.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, momentaneamente, deve responder pelo IEMA, até que o governador decida o nome do novo reitor. Que, naturalmente, o ‘entorno’ que derrubou Jhonatan Almada, deve fazer tudo para emplacar.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias