Fechar
Buscar no Site

Após AVC, estado de saúde do jornalista e escritor Adalberto Franklin é estável

Familiares do jornalista e escritor Adalberto Franklin, 54 anos, que o visitaram, na tarde de sábado (11), na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Unimed, em Imperatriz, disseram a O INFORMANTE que seu estado de saúde é estável. Ele chegou à UTI em estado grave, mas apresentou uma ligeira melhora e já reage a estímulos.

Adalberto sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na noite de sexta (10), quando aguardava uma reunião na Academia Imperatrizense de Letras (AIL), onde ocupa uma cadeira. Até a manhã de sábado, ele estava com um lado do rosto paralisado, mas já melhorou.

Piauiense de Uruçuí, Adalberto Franklin Pereira de Castro foi trazido para o Maranhão após 3 dias de nascido, em abril de 1962. Morou em Balsas e, aos 10 anos (1972), chegou a Imperatriz, cidade na qual se estabeleceu e fez uma sólida carreira intelectual.

Autor de livros importantes sobre a história de Imperatriz, como “Breve História de Imperatriz” (2005) e “Repressão e Resistência em Imperatriz” (2016), Adalberto fundou na cidade, em 1992, a editora Ética. É pai de três filhos (Marcos Vinício, 31, Eduardo, 27, e Mariana, 26).

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias