Fechar
Buscar no Site

‘Apagão’ afeta cidades do Maranhão e de 12 estados do Norte e do Nordeste

Falta de luz afetou boa parte do país

Municípios de ao menos 13 estados do Norte e do Nordeste do país enfrentaram um ‘apagão’ nesta quarta (21): Maranhão, Amazonas, Alagoas, Sergipe, Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Amapá, Rio Grande do Norte, Pará, Bahia e Tocantins.

O problema foi registrado às 15h48. No Maranhão, a energia só voltou às 16h45. Em nota, o Operador Nacional do Sistema (ONS) informou que uma “perda de carga” causou a queda de energia.

Ainda segundo o ONS, as causas do desligamento estão sendo investigadas.

A Cemar (Companhia Energética do Maranhão) divulgou a seguinte nota:

“Falha no suprimento de responsabilidade da Eletrobrás Eletronorte é a causa da falta de energia na rede básica e interrompe o fornecimento para os estados do Maranhão e Tocantins e parcialmente no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Piauí e Pará. Neste momento somente parte da região de Imperatriz, Açailândia, Presidente Dutra e Barra do Corda estão com energia elétrica. Informações preliminares sinalizam que houve problemas na Usina Hidrelétrica de Belo Monte que fica no estado do Pará”.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias