Fechar
Buscar no Site

Anunciado o primeiro distrito industrial privado do Maranhão

Foto: Reprodução

Por meio de uma parceria, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), juntamente com a empresa Aço Verde do Brasil (AVB), viabilizam o primeiro distrito industrial privado do Maranhão.

O projeto do condomínio empresarial está sob administração da empresa e vai abrigar os negócios que demandam aço – matéria-prima da AVB. O aço produzido também será a fonte de matéria-prima para as novas empresas do segmento da metalurgia que já se instalaram e podem, futuramente, se instalar em Açailândia, no novo polo metalomecânico que o Maranhão vai receber.

O empreendimento, segundo o Governo do Maranhão, vai reforçar as potencialidades de Açailândia como polo produtor de aço e, com o condomínio empresarial, o adensamento da cadeia produtiva e o ciclo de fomento ao desenvolvimento empresarial serão favorecidos pela logística do Estado, formada por matéria-prima, ferrovias, rodovias, portos e eletricidade, o que vai reduzir custos dos empresários.

Além de todos os empreendimentos que utilizam aço, sobretudo, a construção civil, a ação vai movimentar o polo de ferro-gusa, que vai conseguir se beneficiar de grande parte do aço que será fabricado na região.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias