Fechar
Buscar no Site

Alckmin chega ao Congresso para reunião com equipe do Orçamento 2023

Foto: Reprodução

 

Gil Maranhão
De Brasília

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin. coordenador da equipe de transição do governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, chegou, nesta quinta, 3, ao Congresso Nacional, para participar de uma reunião com membros da Comissão Mista de Orçamento (CMO), mas especificamente com o relator do Orçamento de 2023, senador Marcelo Castro (MDB-PI).

É o seu primeiro compromisso em Brasília, após sua escolha para coordenar o grupo. À tarde, Alckmin se encontrará no Palácio do Planalto com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, escolhido para liderar a transição por parte do governo Bolsonaro.

A ideia da reunião com a CMO é discutir fontes de recursos dentro da peça orçamentária para o cumprimento de promessas de campanha do presidente eleito para a área social, como o pagamento do Bolsa Familia, no valor R$ 600,00; aumento do salário mínimo acima da inflação; correção da tabela do Imposto de Renda, dentre outras.

Orçamento parado  – Antes do encontro, Marcelo Castro falou com os jornalistas sobre os objetivos da reunião. “Nós temos o Orçamento em mão, que o governo atual enviou ao Congresso em agosto, e que não avançou em setembro e outubro. Agora, vamos ouvir o que a equipe de transição do governo eleito tem a nos apresentar, e então levaremos para discussão do presidente e demais membros da Comissão de Orçamento”, declarou o relator.

Além de Alckmin, participam da reunião – que começou às 10h30 na liderança do MDB do Senado Federal – outros membros da equipe de transição, como a Aloísio Mercadante, Wellington Dias e a presidente do PT Gleisi Hoffmann, e, ainda, vários senadores.

Fotos e vídeos: George Marques

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias