Fechar
Buscar no Site

Acusado de mandar sequestrar jornalista da Record, deputado é preso em Roraima

O deputado estadual de Roraima Jalser Renier (Solidariedade) foi preso preventivamente nesta sexta-feira, 01, em Boa Vista, suspeito de ser o mandante do sequestro do jornalista Romano dos Anjos, informou o site UOL.

Dos Anjos foi sequestrado e torturado em outubro do ano passado, quando era apresentador do programa policial “Mete Bronca”, na TV Imperial, afiliada da Record em Roraima.

Renier foi presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, cargo que deixou em 2020. “Ao meu ver, é uma condução caluniosa que está sendo feita comigo, mas vou respeitar a missão da Polícia”, disse ele, enquanto era conduzido pela polícia.

Há três semanas, seis homens foram presos por suspeita de participação no crime. Cinco são policiais militares, incluindo um coronel da reserva — e todos são ex-funcionários do deputado, de quem foram motorista e segurança.

O mandado de prisão foi assinado pela juíza convocada Graciete Sotto Mayor Ribeiro, do Tribunal de Justiça de Roraima. A decisão atende a um pedido do Ministério Público do Estado, que afirmou que as informações da operação, chamada de Pulitzer, estão sob sigilo.

Em nota, a Promotoria informou que cerca de 70 policiais civis e militares e agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumpriram 4 mandados de prisão preventiva e 8 mandados de busca e apreensão na capital Boa Vista.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias