Fechar
Buscar no Site

Aço Verde, de Açailândia, doa 28 mil cilindros de oxigênio para ajudar pacientes com Covid em Manaus

Foto: Reprodução

A Aço Verde Brasil (AVB), localizada no município maranhense de Açailândia, com apoio da White Martins, maior empresa do setor de gases industriais e medicinais do Brasil, está doando 300 mil M3 de oxigênio (cerca de 28 mil cilindros) para a Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas, com o objetivo de ajudar no combate à Covid-19 em Manaus. A capital amazonense vem sofrendo com a falta de produto para tratar pacientes acometidos do coronavírus.

A Aço Verde, que tem sua própria planta de oxigênio, fará a doação do oxigênio, e à White Martins caberá a responsabilidade pela logística do produto até Manaus.

No total, serão 15 carretas com 20 mil M3 de oxigênio cada, totalizando os 300 mil M3. Neste sábado, 16, está saindo a primeira carreta rumo a Manaus. A expectativa das empresas é de que todo o material saia de Açailândia até o fim de janeiro.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias